Busca avançada
Ano de início
Entree

Carina Alexandra Rondini

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São José do Rio Preto. Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas (IBILCE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Bacharelado em Matemática e Mestrado em Matemática Aplicada pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade de São Paulo. Estágio de Pós-doutoramento em Altas Habilidades/Superdotação pela Universidade de Purdue/USA. Especialização em Educação Especial Inclusiva pela Universidade Norte do Paraná - UNOPAR. Especialização em Psicopedagogia Clínica e Institucional: Educação e Saúde pela FAMERP Foi Professora Assistente Doutora (MS-3.2) junto ao Departamento de Psicologia Experimental e do Trabalho da Faculdade de Ciências e Letras do Campus de Assis no período de 2007 a 2015. É atualmente Professora Assistente Doutora junto ao Departamento de Ciências de Computação e Estatística do Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas - IBILCE - Campus de São José do Rio Preto. Professora Permanente do Programa de Pós-Graduação em Psicologia do Desenvolvimento e Aprendizagem ( UNESP Bauru), linha de pesquisa - aprendizagem e ensino, e Professora Permanente do Programa Multidisciplinar Interunidades de Pós-Graduação Stricto Sensu Ensino e Processos Formativos (UNESP São José do Rio Preto/Ilha Solteira e Jaboticabal), linha de pesquisa - Tecnologias, Diversidades e Culturas. Coordenadora do Projeto de Extensão Universitária, Da Margem ao Rio: Entendendo e Atendendo os Mais Capazes, Pró-reitoria de Extensão/UNESP (de 2009 a 2015). É membro dos Grupos de Pesquisa: PsiCUqueer - Coletivos, Psicologias e Culturas Queer - UNESP; Formação Docente e Práticas Educativas - UNESP/SJRP e A Inclusão da Pessoa com Deficiência, TGD/TEA ou Superdotação e os Contextos de Aprendizagem e Desenvolvimento - UNESP/Bauru. Revisor Ad hoc da Revista Ciência em Extensão - UNESP. Áreas de Interesse: Estatística Aplicada; Altas habilidades/Superdotação; Enriquecimento curricular; Instrumentos de sinalização das Altas habilidades/Superdotação; TDAH; Formação Continuada Docente. https://orcid.org/0000-0002-5244-5402 Contato: carina.rondini@unesp.br (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/04/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

CUNHA, Victor Alexandre Barreto da. Estudantes com indicadores de altas habilidades/superdotação e queixas escolares : concepção de suas mães. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Ciências (FC).  (16/20461-0

SILVA, Alex Almeida da. As interfaces entre a superdotação e o bullying no contexto escolar.  96 f. Dissertação (Mestrado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas.  (16/21672-5

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: