Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Carolina Guido

CV Lattes ResearcherID ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP). Instituto do Coração Professor Euryclides de Jesus Zerbini (INCOR)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Maria Carolina Guido é graduada em Ciências Biológicas pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (1999-2002), é doutora em Ciências pela Disciplina de Emergências Clínicas da Faculdade de Medicina - USP (2003-2007), atuou como pesquisadora e realizou pós-doutorado pelo Laboratório de Fisiopatologia Cardiovascular - UNICAMP (2007-2009) e realizou seu segundo pós-doutorado pelo Laboratório de Biologia Vascular- INCOR (2009-2012). Atualmente é pesquisadora pelo Laboratório de Metabolismo e Lípides pelo Instituto do Coração FMUSP. Atua na área de experimentação animal, pesquisa clínica e biologia molecular, com ênfase no sistema cardiovascular, doenças infectocontagiosas, reumáticas e oncologia. Em seu currículo Lattes os termos mais frequentes na contextualização da produção científica são: biotecnologia, remodelamento cardíaco, choque séptico, processo redox e metabolismo de lípides. Tem experiência em gestão de projetos em pesquisas científicas e orienta alunos de iniciação científica e doutorado. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 16/10/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - A pesquisa do câncer no Brasil - 1º Bloco


Publicado em 27 de junho de 2015 - SP Pesquisa - A pesquisa do câncer no Brasil - 1º Bloco. O programa São Paulo Pesquisa conta o que os cientistas já sabem sobre como o câncer aparece no nosso organismo. E aborda isso por meio de trabalhos desenvolvidos em laboratórios de pesquisa de São Paulo. O médico Roger Chammas, que coordena o Centro de Investigação translacional em oncologia do Instituto do Câncer, explica como a pesquisa caminha do paciente para o laboratório e retorna ao paciente em forma de tratamento. Mitzi Brentani e Aparecida Koike, também da USP, estudam o câncer de mama e querem saber por que a doença tem aparecido tão frequentemente em jovens. Raul Maranhão, do Instituto do Coração, investiga nanomedicamentos para o tratamento do câncer.

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações0
Cit./Artigo0,0
Dados do Web of Science

GUIDO, MARIA C.; DEBBAS, VICTOR; SALEMI, VERA M.; TAVARES, ELAINE R.; MEIRELLES, THAYNA; ARAUJO, THAIS L. S.; NOLASCO, PATRICIA; FERREIRA-FILHO, JULIO C. A.; TAKIMURA, CELSO K.; PEREIRA, LYGIA V.; et al. Effect of the Antioxidant Lipoic Acid in Aortic Phenotype in a Marfan Syndrome Mouse Model. OXIDATIVE MEDICINE AND CELLULAR LONGEVITY, . Citações Web of Science: 0. (09/51923-6, 13/07937-8, 09/54764-6)

MARIA CAROLINA GUIDO; MÁRCIA KIYOMI KOIKE; CLOVIS DE CARVALHO FRIMM. Low coronary perfusion pressure is associated with endocardial fibrosis in a rat model of volume overload cardiac hypertrophy. Rev. Hosp. Clin., v. 59, n. 5, p. 228-235, . (02/00909-4)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: