Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcos Tadeu dos Santos

CV Lattes GoogleMyCitations



País de origem: Brasil

[ Acadêmico ] - Graduado em Ciências Biológicas (Unicamp-2007)   -Foi trainee no laboratório de biotecnologia molecular da Universidade de Tromso (Noruega-2006)   - Doutor em Genética Humana e Biologia Molecular no LNBio/MCT, estudando o contexto molecular e funcional de biomarcadoras em câncer (Unicamp-2011)   -Doutorado Sanduíche no Centro de Oncologia Integrada da Universidade Clínica de Colônia (Alemanha-2011)   - Pós-Doutorado Empresarial na área de Engenharia Molecular (USP-Verdartis Biotecnologia LTDA - 2012). [  Profissional ] - Atuou por 4 anos como Pesquisador A em Biologia Molecular, no setor de Inovação, Pesquisa e Desenvolvimento (IP&D) do Grupo Fleury S/A, onde coordenou diversos projetos de pesquisa e o desenvolvimento de mais de 25 produtos inovadores na área de diagnósticos moleculares, principalmente em Oncologia   - Atuou como Diretor Sênior de Operações Científicas da empresa Diaceutics, trabalhando na interface entre a industria farmacêutica e os laboratórios clínicos para desenvolvimento do mercado de exames moleculares em Oncologia. Atualmente é proprietário da startup ONKOS Diagnósticos Moleculares.    Membro Associado da Sociedade Latino-Americana de Tireoide (LATS) e do Departamento de Tireoide da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM). Possui projetos de desenvolvimento de novos produtos em parceria com o Hospital do Câncer de Barretos, Grupo Fleury, USP Ribeirão, USP SP, UNICAMP, UNESP Botucatu, UNIFESP, Santa Casa de São Paulo, UFPR, UNICENTRO, Hospital Cesar Milstein (Argentina) e outras empresas e universidades. Tem ampla experiência na área de Biologia Molecular, OncoGenética, Diagnósticos moleculares e Gene Expression Profiling. [ CRBio 113094/01-D ] (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/10/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DOS SANTOS, MARCOS TADEU; BUZOLIN, ANA LIGIA; GAMA, RICARDO RIBEIRO; ALBINO DA SILVA, EDUARDO CAETANO; DUFLOTH, ROZANY MUCHA; ALVES FIGUEIREDO, DAVID LIVINGSTONE; CARVALHO, ANDRE LOPES. Molecular Classification of Thyroid Nodules with Indeterminate Cytology: Development and Validation of a Highly Sensitive and Specific New miRNA-Based Classifier Test Using Fine-Needle Aspiration Smear Slides. THYROID, v. 28, n. 12, . Citações Web of Science: 2. (15/07590-3)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: