Busca avançada
Ano de início
Entree

Chantal Victória Medaets

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora colaboradora na Faculdade de Educação da Unicamp, onde coordena o projeto "Estudantes indígenas na Unicamp e na UFSCar: experiências sob a lente da etnografia", financiado pelo Programa Jovem Pesquisador da FAPESP. Graduada em Pedagogia (PUCSP, 2003), possui mestrado (2009) e doutorado (2015) em Educação pela Universidade Paris Descartes. Sua tese descreve e analisa práticas de transmissão e de aprendizagem não escolares de populações ribeirinhas e indígenas da região do Baixo Tapajós, estado do Pará. Realizou pós-doutorado no Programa de Pós-Graduação em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS, 2015-2017, bolsa CAPES/PNPD) e pós-doutorado pelo programa CAPES-Cofecub no Institut des Hautes Études de l´Amérique latine, Universidade Sorbonne Nouvelle, Paris III (2017-2018). Principais temas de pesquisa e de interesse: Antropologia da Educação escolar e não escolar; aprendizagem; etnografia de processos educativos; família, parentesco e práticas parentais; povos indígenas e o ensino superior. Pesquisadora associada ao CREDA - Centre de Recherche et de Documentation sur les Amériques (Univ. Sorbonne Nouvelle), ao CANTHEL - Centre d'Anthropologie Culturelle (Univ. Paris Descartes) e membro do grupo de pesquisa FOCUS - Educação, Instituições e Desigualdade (FE/Unicamp). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 10/04/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: