Busca avançada
Ano de início
Entree

Eduardo Guimarães Hourneaux de Moura

CV Lattes GoogleMyCitations


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (HCFMUSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas e da Saúde pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1984), Mestrado em Medicina pelo Instituto Brasileiro de Estudos e Pesquisas de Gastroenterologia - IBEPEGE (1985), Doutorado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo - FMUSP (2000) e Professor Livre-Docente pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2012). Atualmente é Diretor do Serviço de Endoscopia Gastrointestinal e Broncoesofagoscopia do Hospital das Clínicas da FMUSP, Orientador do Programa de Pós-graduação em Ciências em Gastroenterologia da FMUSP, Professor Colaborador Médico da Disciplina de Cirurgia do Aparelho Digestivo do Depto. de Gastroenterologia da FMUSP, Supervisor do Programa de Residência Médica em Endoscopia da COREME-FMUSP. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Cirurgia Gastroenterologia e Endoscopia, atuando principalmente nos seguintes temas: Tratamento Endoscópico da Obesidade e das Complicações da Cirurgia Bariátrica, Tratamento Endoscópico das Neoplasia Precoces do Aparelho Digestivo, Diagnóstico e Tratamento das Patologias Biliopancreáticas (Coledocoscopia). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/03/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

DOMINGOS, Thiago Alonso. Avaliação comparativa do epitélio do esôfago de Barrett atráves da cápsula endoscópica do esôfago e endoscopia digestiva alta associada a cromoscopia com azul de metileno. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Medicina.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (08/51751-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: