Busca avançada
Ano de início
Entree

Kelen Cristina dos Reis

CV Lattes


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Engenharia Química com Habilitação em Engenharia de Alimentos pela Universidade Estadual de Minas Gerais (2000), mestrado em Engenharia de Alimentos (2003) e doutorado em Ciência e Tecnologia de Alimentos (2007) pela Universidade Federal de Lavras (UFLA). Em 2007 concluiu pesquisas na University of Nottingham e Institute of Food Research, ambos na Inglaterra onde executou projetos com biopolímeros. Em 2010 concluiu pós-doutorado em Ciência e Engenharia de Materiais (UFSCar) onde desenvolveu projetos com nanocompósitos e graduou-se em Engenharia Civil. Participou do projeto CAPES-Nanobiotec (Departamento de Química, UFMG), com ênfase em Química de Materiais, na elaboração de nanobiocompósitos utilizando nanocristais de celulose (nanowhiskers). Tem experiência na área de engenharia de alimentos, atuando principalmente nos seguintes temas: biopolímeros; biosensores colorimétricos, embalagem inteligente, processamento e caracterização de materiais poliméricos; critérios na seleção de materiais para a indústria, compósitos poliméricos, materiais sustentáveis e aproveitamento de resíduos no desenvolvimento de novos materiais, biocompósitos e nanobiocompósitos, nanotecnologia e biomateriais. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

REIS, K. C.; CANEVAROLO, S. V.. Evaluation of the structure of polypropylene/montmorillonite nanocomposite by in-line light extinction and color measurements during multiple extrusions. POLYMER ENGINEERING AND SCIENCE, v. 52, n. 8, p. 1784-1794, . Citações Web of Science: 13. (06/61008-5, 08/53506-0)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: