Busca avançada
Ano de início
Entree

Rodrigo Ramon Falconi Gomez

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possuo graduação em Psicologia pela Universidade Paulista (2014), realizei 2 projetos de iniciação científica com bolsas (durante todo o período da graduação), sendo o intitulado "Avaliação e mensuração de dor e qualidade de vida na insuficiência arterial crônica" com bolsa do CNPq e o intitulado "AVALIAÇÃO DO QUINTO SINAL VITAL PELA ENFERMAGEM NA PERSPECTIVA DE ENFOQUE INTERDISCIPLINAR" com bolsa da FAPESP. Doutor em Ciências da Saúde pela Universidade de São Paulo com a tese intitulada "Elaboração da Escala Multidimensional de Avaliação da Interferência da Dor na Qualidade de Vida (EMAIDOR-QUALIVIDA): uma nova concepção na perspectiva do conceito de dor total" com bolsa da FAPESP. Tal doutorado foi inicialmente inscrito para o mestrado, porém no exame da qualificação a banca sugeriu a mudança de nível para o Doutorado Direto devido a complexidade do projeto e a minha experiência previa com pesquisa. Atuando principalmente nos seguintes temas: interferência da dor na Qualidade de vida, avaliação da dor, dor, linguagem da dor, câncer e adolescente. Cursei a carga horaria completa de disciplinas do curso de especialização em atendimento clínica de casais e famílias de orientação psicanalítica pela Universidade Paulista e esta em elaboração o TCC do curso e estou cursando especialização em neuropsicologia pela Faculdade Metropolitana do Estado de São Paulo. Na área de docência realizei os estágios do Programa de Aperfeiçoamento de Ensino (PAE) com disciplina que envolveram temáticas como ética profissional e na pesquisa e metodologia de pesquisa, além de atuar como docente nas disciplinas "Epistemologia" e "História da Família" do curso de especialização em atendimento clínica de casais e famílias de orientação psicanalítica pela Universidade Paulista. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/04/2021
3 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: