Busca avançada
Ano de início
Entree

Marina Maria Moraes de Seixas

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Biologia (IB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Médica Veterinária pela Universidade Federal Fluminense (2009), com interesse em medicina da conservação e reabilitação de animais selvagens. Em 2010 iniciou as atividades com pesquisa de vírus em animais selvagens na equipe de captura em campo do Laboratório de Virologia Clínica e Molecular no Instituto de Ciências Biomédicas II, Universidade de São Paulo. Em 2014 defendeu o mestrado em Ciências (Microbiologia) pelo mesmo laboratório, com o projeto de pesquisa ?Estudo do vírus Influenza em aves marinhas da região antártica? (FAPESP 2012/14255-8), sob orientação do Prof. Dr. Edison Luiz Durigon. Neste laboratório participou da captura de animais selvagens em campo, coleta de material biológico, e processamento das amostras por biologia molecular em Laboratório Nível de Biossegurança 3+. Participou de expedições científicas pelo Brasil (Pará, Maranhão, Pernambuco, Mato Grosso) e Antártida (Ilha Elefante:2010/2011/2012). Entre 2014-2016 foi coordenadora de trabalho de campo (Amazônia) no projeto de pesquisa 'Biodiversidade e Funcionamento de Florestas Degradadas e em Recuperação na Amazônia e na Mata Atlântica' (FAPESP 2014/18471-2), uma parceria Brasil-Inglaterra. Neste projeto foi responsável pelo planejamento e controle do orçamento, execução das metodologias, controle da qualidade dos dados coletados e relatórios, compra de materiais, divulgação do projeto entre produtores rurais parceiros do projeto, e comunicação entre pesquisadores e colaboradores internacionais. Atualmente, exerce atividades de monitoramento de dados no mesmo projeto. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 17/10/2020
2 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

SEIXAS, Marina Maria Moraes de. Estudo do vírus Influenza em aves marinhas na região subantártica.. Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Ciências Biomédicas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (12/14255-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: