Busca avançada
Ano de início
Entree

Mayra Hespanhol Frediani

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Medicina Veterinária pela Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia - USP em 2013. Mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Reprodução Animal (PPGRA) da FMVZ/USP, com projeto voltado à Biotécnicas Reprodutivas visando à Conservação de Aves Silvestres (título concedido em 2017) Atualmente, atua como veterinária autônoma, professora no curso técnico de Medina Veterinária da Famesp (Faculdade Método de São Paulo) e pet sitter pela Pet Anjo. Possui experiência nas áreas de bem estar animal, etologia animal e medicina de animais silvestres: Foi membro da Comissão de Ética no Uso de Animais da FMVZ - USP, como representante discente, na gestão 2011-2012. Foi bolsista pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP, desenvolvendo o seguinte projeto de pesquisa: Influência de diferentes técnicas de enriquecimento ambiental sobre parâmetros comportamentais, clínicos e produtivos de galinhas poedeiras mantidas em gaiolas, publicado em março de 2018 em Journal of Applied Animal Welfare Science com o título: Effect of simple and low-cost enrichment items on behavioral, clinical and productive variables of caged laying hens. Realizou estágio de um ano na Divisão de Fauna do Departamento de Parques e Áreas Verdes da Prefeitura de São Paulo e estágio curricular supervisionado no Bioparque Temaikèn em Escobar - Argentina, dentre outros estágios em zoológicos. Participou brevemente do Plano de Ação Nacional para a Conservação do Mutum-de-alagoas integrando o Grupo Assessor do Programa de Cativeiro do Mutum-de-Alagoas. Trabalhou em parceria com o Instituto Butantan em projetos de conservação de répteis em vida livre (Ilha da Queimada Grande - Itanhaém, Brasil) e cativeiro (IB), principalemnte no tocante a colheita e análise de sêmen. Trabalhou como veterinária responsável no Resgate de Fauna na mineração Horical (Guapiara, Brasi), contratada por Eco Omni ? Consultoria Ambiental.de maio a junho de 2017. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 15/06/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

FREDIANI, MAYRA H.; PIZZUTTO, CRISTIANE S.; ALVES, MAIRA B. R.; PEREIRA, RICARDO J. G.. Effect of simple and low-cost enrichment items on behavioral, clinical, and productive variables of caged laying hens. JOURNAL OF APPLIED ANIMAL WELFARE SCIENCE, v. 22, n. 2, p. 139-148, . Citações Web of Science: 0. (12/15730-1, 12/08621-1)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: