Busca avançada
Ano de início
Entree

Vanessa Novaes Barros

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduação em Fisioterapia (2012), mestra em Ciências pelo departamento de Neurologia e Neurociências (2014), doutora em Neurologia/Neurociências (2017), especialista em Neurociência Clínica (2019) e especialista em Neurociência e Comportamento. Docente da disciplina de fisiologia humana, anatomia humana, anatomia clínica, biologia celular, histologia, embriologia humana e biologia tecidual na faculdade Estácio nos cursos de Enfermagem, Biologia, Fisioterapia, Farmácia e Ed. Física. Docente da disciplina de Morfofisiologia Humana da Universidade Estadual do Pará (UEPA) nos cursos de Medicina e Enfermagem. Membro da Comissão de Iniciação científica da Estácio Castanhal. Coordenadora do curso de Fisioterapia da Estácio Castanhal. Ex-Coordenadora dos cursos de pós-graduação da área de saúde da Estácio Castanhal. Pesquisadora, estuda o padrão de ativação de genes de expressão imediata no cérebro de ratos e macacos submetidos a crise epiléptica e durante tarefas cognitivas. Possui experiência em técnicas de biologia molecular (eletroforese de proteínas,RNA e DNA, PCR convencional e real-time), imunohistoquímica e técnicas de contagem de células (estereologia), comportamento, memória e aprendizagem em roedores e primatas. Experiência em treinamento cognitivo em idosos com disfunção cognitiva. Pesquisas na área de plasticidade cerebral e neurociência do comportamento. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/09/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: