Busca avançada
Ano de início
Entree

Amilton Martins dos Santos

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Escola de Engenharia de Lorena (EEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Química pela extinta Faculdade de Engenharia Química de Lorena (FAENQUIL) (1989), atual Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP), mestrado em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1992) e doutorado em Polímeros e Materiais Compósitos (Polymères et Matériaux Composites) pela UNIVERSITE CLAUDE BERNARD - LYON I (1996). Realizou dois estágios de Pós-Doutorado em Lyon, na França. O primeiro, na área de controle de processos de polimerização, foi realizado no LAGEP/CPE/CNRS (1997) e o segundo, em síntese de polímeros com arquitetura molecular controlada, no LCPP/CPE/CNRS (2005-2006). Foi pesquisador convidado no LCPP/CPE/CNRS, no período de 2008-2009 (Poste Rouge). Professor Livre-Docente pela Escola de Engenharia de Lorena (EEL-USP) no conjunto de disciplinas "Mecanismos de Polimerização" (2010). Atualmente é professor Titular na Escola de Engenharia de Lorena/USP. Foi presidente da Comissão de Cooperação Internacional da EEL-USP (CRInt-EEL), no período de 2011-2016. Foi Chefe do Departamento de Engenharia Química (DEQUI), da EEL-USP, no ano de 2017. Foi Vice-Diretor da Escola de Engenharia de Lorena e membro (Titular) do Conselho Universitário da USP, no período de 2017-2020. Foi coordenador da comissão do programa de pós-graduação em Engenharia Química (CCP-PPGEQ), no período de 2017-2020. Foi presidente da comissão de pós-graduação da EEL-USP, no período de agosto/2020 até março de 2021. Atualmente é prefeito do campus USP de Lorena. Tem experiência na área de Engenharia Química, com ênfase em polímeros, atuando principalmente nos seguintes temas: síntese de novos materiais poliméricos com arquitetura molecular controlada, via polimerização radicalar viva/controlada; processos de polimerização em emulsão e miniemulsão; modificação química de polímeros naturais; síntese de nanocompósitos; e processos de encapsulação de ativos para liberação controlada. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: