Busca avançada
Ano de início
Entree

Jose Fernando Perez

CV Lattes


Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É engenheiro eletrônico pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1967), bacharel (1967) e mestre (1969) em Física pela Universidade de São Paulo (1969) e doutor pela ESCOLA POLITÉCNICA DE ZURIQUE (1973). Foi professor titular do Departamento de Física Matemática do Instituto de Física da USP e Diretor Científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) de 1993 a 2005. Membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia de Ciências do Mundo em Desenvolvimento (TWAS). Comendador e Grã-Cruz da Ordem do Mérito Científico e Tecnológico. Atualmente é Diretor Presidente da Recepta Biophama, empresa de biotecnologia na área de saúde humana. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/06/2024
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Serviço temporariamente indisponível

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

A construção de um medicamento


Publicado em 19 de dezembro de 2014 - Pesquisa FAPESP. Nos próximos meses, seis mulheres que passaram por cirurgia ou quimioterapia para combater o câncer de ovário no hospital da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, devem receber um tratamento de reforço com um composto experimental desenvolvido por instituições de pesquisa e uma empresa brasileiras, o anticorpo monoclonal RebmAb 200. Com essa terapia de apoio, os pesquisadores esperam eliminar as células tumorais que eventualmente possam ter escapado ao tratamento inicial ou que já haviam se espalhado antes mesmo de o problema ter sido diagnosticado. No vídeo produzido pela equipe de Pesquisa FAPESP, a imunologista Ana Maria Moro, do Instituto Butantan, e o físico e engenheiro José Fernando Perez, ex-diretor científico da FAPESP e presidente da empresa Recepta Biopharma, explicam como essa estratégia busca evitar o restabelecimento de células malignas nos ovários ou sua migração para outros órgãos.

"Objetivo era criar competência em biotecnologia"


Publicado em 04 de setembro de 2011 - Pesquisa FAPESP. José Fernando Perez, ex-diretor científico da FAPESP, diz que essa era a meta do projeto que seqüenciou o genoma da Xylella fastidiosa. Palestra no dia 15/04/2008 no ciclo "Revolução genômica".

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador utilizando este formulário.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: