Busca avançada
Ano de início
Entree

Fabio Henrique Barros de Lima

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade de São Paulo (USP). Instituto de Química de São Carlos (IQSC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduou-se em Química em 2001 e concluiu seu doutorado em Físico-Química pela Universidade de São Paulo no Instituto de Química de São Carlos (IQSC) em 2006, com estágio no Brookhaven National Laboratory. Realizou pós-doutoramento no IQSC entre 2006 e 2008. Atualmente é Professor Associado do Instituto de Química de São Carlos - USP. Publicou 63 artigos em periódicos especializados e mais de 100 resumos de trabalhos em anais de eventos. Participou e apresentou palestras em mais que 15 congressos no exterior e mais que 50 no Brasil. Esses trabalhos receberam 3530 citações (fator h = 31, dados de Outubro de 2022 - Scopus). Suas principais áreas de atuação são relacionadas com a investigação da eletrocatálise das reações eletroquímica de quebra da água, de eletro-oxidação de moléculas combustíveis orgânicas e inorgânicas, eletro-redução de oxigênio e eletro-redução de dioxido de carbono. Estas reações estão envolvidas em dispositivos eletroquímicos de conversão e armazenamento de energia, tais como células a combustível, eletrolisadores, e dispositivos eletroquímicos regenerativos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/11/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: