Busca avançada
Ano de início
Entree

Andréa de Oliveira Cardoso

CV Lattes GoogleMyCitations


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Engenharia, Modelagem e Ciências Sociais Aplicadas (CECS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Licenciatura e Bacharelado em Física pela Universidade Federal do Paraná (1998), mestrado em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (2001) e doutorado em Meteorologia pela Universidade de São Paulo (2005). Trabalhou com previsão climática e avaliação de modelos junto ao Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (CPTEC) e na área de aplicação de previsões meteorológicas à estimativa de produtividade agrícola, no Centro de Pesquisas Meteorológicas e Climáticas Aplicadas à Agricultura (CEPAGRI). Possui experiência em pesquisa aplicada a área de geração de energia elétrica, participando da área de pesquisa da empresa Delta Energia, realizando análises e previsões hidrológicas associadas ao clima. Atualmente, é professora na Universidade Federal do ABC (UFABC) onde desenvolve pesquisa e ministra aulas de Climatologia e Hidrologia ao curso de Engenharia Ambiental e Urbana. Tem experiência na área de Probabilidade e Estatística, com ênfase em Análise Multivariada, atuando principalmente nos seguintes temas: climatologia, agrometeorologia, teleconexões, desenvolvimento de modelos empíricos de previsão, avaliação e correção de modelos, estudos de variabilidade climática e eventos extremos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: