Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcia Faria Westphal

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Saúde Pública (FSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É professora titular sênior da Universidade de São Paulo especialista em Saúde Coletiva/Saúde Pública com ênfase na Promoção da Saúde, atuando principalmente nos seguintes temas: promoção da saúde, educação em saúde, cidades saudáveis, municípios saudáveis e participação popular. Possui graduação em Ciências Politicas e Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1965), mestrado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1974) e doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1982). Foi Vice Presidente para a América Latina da International Union for Health Promotion and Education de 1998-2007. É pesquisadora do Centro de Estudos, Pesquisa e Documentação em Cidades Saudáveis Centro Colaborador da Organização Mundial de Saúde e do Ministério da Saúde. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

PublicaçõesNone
CitaçõesNone
Cit./ArtigoNone
Dados do Web of Science

ANNA MARIA CHIESA; MÁRCIA FARIA WESTPHAL; NÉA MIWA KASHIWAGI. Geoprocessamento e a promoção da saúde: desigualdades sociais e ambientais em São Paulo. Revista de Saúde Pública, v. 36, n. 5, p. -, .

TATIANA PLUCIENNIK DOWBOR; MARCIA FARIA WESTPHAL. Determinantes sociais da saude e o Programa Saude da Familia no municipio de Sao Paulo. Revista de Saúde Pública, v. 47, n. 4, p. -, .

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FRANCESCHINI, Maria Cristina Trousdell. A construção da intersetorialidade: o caso da Rede Intersetorial Guarulhos Cidade que Protege. 2019. Tese (Doutorado) – Faculdade de Saúde Pública. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

DOWBOR, Tatiana Pluciennik. O trabalho com determinantes sociais da saúde no Programa Saúde da Família do município de São Paulo. 2008. Tese (Doutorado) – Faculdade de Saúde Pública. Universidade de São Paulo (USP). São Paulo.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: