Busca avançada
Ano de início
Entree

Eliseu Alves Waldman

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Saúde Pública (FSP)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1972), residência médica em Doenças Infecciosas e Parasitárias no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (1973-1976); curso de especialização em Medicina Tropical em 1974; curso de especialização em Saúde Pública pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (1975); Especialização em Administração Pública pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo, FUNDAP (1978-1980); mestrado em Doenças Infecciosas e Parasitárias pela Universidade de São Paulo (1982); doutorado em Saúde Pública pela Universidade de São Paulo (1991) e pós-doutorado no Departamento de Epidemiologia da School of Public Health of the Johns Hopkins University, Baltimore, EUA, como bolsista da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (2001). É professor do Departamento de Epidemiologia da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, atuando na graduação e na pós-graduação como orientador permanente dos Programas de pós-graduação em Saúde Pública e de Epidemiologia, sendo Vice-coordenador do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia. É Editor Associado da Revista de Saúde Pública e membro do Comitê Editorial da Revista Epidemiologia e Serviços de Saúde, do Conselho Editorial da Revista de Direito Sanitário e do Conselho Científico da Revista Cadernos de Saúde Coletiva. Membro da Comissão de Monitoramento e avaliação do conjunto de ações que compõem o Sistema Nacional de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde (2006 - ), Membro Comitê Estadual de Referência em Doenças Transmissíveis da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo (2012 - ), Membro do Comitê Regional para a Certificação da Erradicação da Poliomielite para a Região das Américas da Organização Pan Americana da Saúde (2015 -). Tem experiência na área de Saúde Coletiva, com foco em Epidemiologia, atuando principalmente nos seguintes temas: epidemiologia, vigilância e controle de doenças infecciosas. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/05/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (3)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações1
Citações21
Cit./Artigo21,0
Dados do Web of Science

MÁRCIA DE CANTUÁRIA TAUIL; ANA PAULA SAYURI SATO; ÂNGELA APARECIDA COSTA; MARTA INENAMI; VINÍCIUS LEATI DE ROSSI FERREIRA; ELISEU ALVES WALDMAN. Coberturas vacinais por doses recebidas e oportunas com base em um registro informatizado de imunização, Araraquara-SP, Brasil, 2012-2014. Epidemiol. Serv. Saúde, v. 26, n. 4, p. -, . (14/11714-7, 14/05183-9)

TAUIL, MARCIA DE CANTUARIA; SAYURI SATO, ANA PAULA; WALDMAN, ELISEU ALVES. Factors associated with incomplete or delayed vaccination across countries: A systematic review. Vaccine, v. 34, n. 24, p. 2635-2643, . Citações Web of Science: 21. (14/11714-7)

ELIANA TIEMI MASUDA; TELMA REGINA MARQUES PINTO CARVALHANAS; RACHEL MARIA BORELLI PARADELLA FERNANDES; SILVANA TADEU CASAGRANDE; PAULA SUZUKI OKADA; ELISEU ALVES WALDMAN. Mortalidade por doença meningocócica no Município de São Paulo, Brasil: características e preditores. Cadernos de Saúde Pública, v. 31, n. 2, p. 405-416, . (02/08956-1)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MARTINEZ, Vanessa Nogueira. Equidade em saúde: o caso da tuberculose na comunidade de bolivianos no município de São Paulo. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Saúde Pública.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (09/06524-6

TAUIL, Márcia de Cantuária. Cobertura vacinal e fatores associados à vacinação incompleta em município de médio porte, Estado de São Paulo, Brasil. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Saúde Pública.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (14/11714-7

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: