Busca avançada
Ano de início
Entree

Júlia Vasconcelos Studart

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Estudos da Linguagem (IEL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professora Adjunta da Escola de Letras da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, UNIRIO. Doutora em Teoria Literária, Textualidades Contemporâneas, pela Universidade Federal de Santa Catarina, UFSC [bolsista CNPq], com estágio na Universidade Nova de Lisboa, UNL [bolsista CAPES, 2011], com pesquisa sobre narrativa e poesia portuguesa contemporâneas. Mestre em Teoria Literária, Textualidades Contemporâneas [UFSC / bolsista CNPq], com pesquisa sobre narrativa e arte contemporânea no Brasil. Graduada em Comunicação Social pela Universidade de Fortaleza [UNIFOR], em 2003, com pesquisa sobre linguagens contemporâneas - poesia e artes visuais - e paisagens urbanas. Desenvolveu pesquisa de Pós-doutorado na UNICAMP, entre artes visuais e literatura, a partir do trabalho de Nuno Ramos [bolsista FAPESP, 2013]. Atua nos seguintes temas: poesia e narrativa brasileira e portuguesa contemporânea, oficina de produção de texto, estudos da materialidade do texto, teoria da dança e artes visuais. Publicou os livros de ensaios WITTGENSTEIN & WILL EISNER ? SE NUMA CIDADE SUAS FORMAS DE VIDA [Lumme Editor, 2006]; LIVRO SEGREDO E INFÂMIA [Editora da Casa, 2007]; ARQUIVO DEBILITADO, O GESTO DE EVANDRO AFFONSO FERREIRA [Dobra, 2012]; NUNO RAMOS - Ciranda da Poesia [EdUERJ, RJ, 2014] e O DANÇARINO SUBTIL - GONÇALO M. TAVARES ENTRE AS ESFERAS O BAIRRO E O REINO [Caminho/Leya, Lisboa, 2016]. Os livros de poemas LOGOMAQUIA [7Letras, 2015] e AVIÃO DE ALUMÍNIO [Quelônio Editora, com Manoel Ricardo de Lima, 2018] e organizou a reunião de ensaios críticos CONVERSAS, DIFERENÇA n.1 [Editora da Casa, 2008]. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 08/08/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: