Busca avançada
Ano de início
Entree

Anderson Marques de Oliveira

CV Lattes


Ministério da Educação (Brasil). Universidade Federal do ABC (UFABC). Centro de Ciências Naturais e Humanas (CCNH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduado em Farmácia, Mestre em Biotecnociência pela Universidade Federal do ABC (UFABC) e Pós-graduando em Auditoria e Gestão de Sistemas de Saúde. Atuou e desenvolveu pesquisas nas áreas de Físico-Química da Universidade Federal do ABC pesquisando a produção de nanopartículas poliméricas de liberação prolongada, nanomateriais com potencial para aplicação em nanomedicina, nanocarreadores com caráter anfótero para aplicação em sistemas biológicos em especial drogas oncológicas de caráter hidrofóbico.Atualmente é Farmacêutico Fiscal no CRF-SP. Tem experiência na área de Farmacologia, com ênfase em Farmacologia Bioquímica e Molecular, atuando principalmente nos seguintes temas:Pesquisa e desenvolvimento de Fármacos, validação, reações adversas, processos, industria farmacêutica e farmacovigilância; Desenvolvimento e caracterização de Matéria Mole, espalhamento de Luz Dinâmico (DLS); Deontologia, Legislação e Ética Farmacêutica. (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 11/01/2020
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

DE OLIVEIRA, ANDERSON M.; JAEGER, ELIEZER; JAEGER, ALESSANDRO; STEPANEK, PETR; GIACOMELLI, FERNANDO C.. Physicochemical aspects behind the size of biodegradable polymeric nanoparticles: A step forward. COLLOIDS AND SURFACES A-PHYSICOCHEMICAL AND ENGINEERING ASPECTS, v. 436, p. 1092-1102, . Citações Web of Science: 28.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: