Busca avançada
Ano de início
Entree

Lucilene Reginaldo

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1991), mestrado em História pela mesma universidade (1995) e doutorado em História Social pela Universidade Estadual de Campinas (2005). Atualmente é professora de História da África no Departamento de História da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. É autora do livro Os Rosários dos Angolas: irmandades e africanos e crioulos na Bahia Setecentista (2011). Tem experiência nas áreas de Teoria e Metodologia da História; História da Bahia e História de Angola e do Congo no século XVIII, História da escravidão no Império Português, focalizando especialmente as irmandades negras. Atualmente desenvolve pesquisas sobre: mobilidade geográfica e social de libertos e pessoas de cor livres no Atlântico luso africano; marcadores da diferença e racismo nos séculos XVIII e XIX; catolicismo, missões e sociedades autônomas africanas no norte de Angola e no Reino do Congo, também nos séculos XVIII e XIX. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

MATHEUS SERVA PEREIRA. Batuques negros, ouvidos brancos: colonialismo e homogeneização de práticas socioculturais do sul de Moçambique (1890-1940). Revista Brasileira de História, v. 39, n. 80, p. 155-177, . (18/05617-0)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

BÔAS, Felipe Pires Vilas. Portugueses, moradores e Sobas em Golungo Alto, Angola : negociação e conflito em narrativas de militares, (c.1840-c.1860). Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (15/12280-3

RIBEIRO, Jonatas Roque. Escritos da liberdade : trajetórias, sociabilidade e instrução no pós-abolição sul-mineiro (1888-1930). Dissertação (Mestrado) -  Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH). Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (14/15865-0

PEREIRA, Matheus Serva. "Grandiosos batuques" : identidades e experiências dos trabalhadores urbanos africanos de Lourenço Marques (1890-1930). Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas.  (13/11516-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: