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Jônatas Manzolli

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Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Artes (IA)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

É graduado em Matemática Aplicada Computacional (1983) e em Composição e Regência (1987) e é mestre em Matemática Aplicada (1988) ambos pela Uncamp. Desenvolveu seu doutorado (PhD) na University of Nottingham (1993) sobre Composição Musical. Atualmente é Professor Titular do Instituto de Artes da Unicamp e Coordenador do Núcleo Interdisciplinar de Comunicação Sonora (NICS). Compositor e matemático, pesquisa a interação entre Arte e Tecnologia em criação musical, computação musical e ciências cognitivas. Atua no programa de pós-graduação em Música com ênfase em Processos Criativos e Fundamentos Teóricos em Música e Tecnologia. Suas publicações focam, principalmente, os seguintes temas: composição musical, síntese de som, auto-organização e criatividade sonora, ambientes interativos para composição, modelos matemáticos e computação evolutiva aplicados a processos sonoros. Sua produção artística relaciona música instrumental, eletroacústica, obras multimídia para dança e instalações sonoras. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
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Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (4)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações4
Citações1
Cit./Artigo0,3
Dados do Web of Science

TAVARES, TIAGO FERNANDES. An interactive audio-visual installation using ubiquitous hardware and web-based software deployment. PEERJ COMPUTER SCIENCE, . Citações Web of Science: 0. (13/17329-5)

ROSSETTI, DANILO; TEIXEIRA, WILLIAM; MANZOLLI, JONATAS. Emergent Timbre and Extended Techniques in Live-Electronic Music: An Analysis of Desdobramentos do Continuo Performed by Audio Descriptors. Música Hodie, v. 18, n. 1, SI, p. 16-30, . Citações Web of Science: 1. (16/23433-8)

SANTANA, CHARLES DE PAIVA; FREITAS, VITOR DE MELLO; MANZOLLI, JONATAS. A new algorithmic model and simulation of neighboring variants for Desordre, Gyorgy Ligeti's first etude for piano. OPUS, v. 24, n. 2, p. 58-83, . Citações Web of Science: 0. (14/08525-8)

ROSSETTI, DANILO; MANZOLLI, JONATAS. Analysis of Granular Acousmatic Music: Representation of sound flux and emergence. ORGANISED SOUND, v. 24, n. 2, p. 205-216, . Citações Web of Science: 0. (16/23433-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

LIMA, Gabriel Rimoldi de. Metaflauta : uma abordagem ecológica aplicada ao design e processos criativos a partir de um instrumento expandido. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes.

MONTEIRO, Adriano Claro. Medidas de áudio com fundamentação neurofisiológica aplicadas para a segmentação automática de músicas feitas de sons não redutíveis ao conceito de nota musical. 2016. Tese (Doutorado) – Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

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SHELLARD, Mariana Cerroti. A plasticidade do sonoro. 2010. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

MONTEIRO, Adriano Claro. Criação e performance musical no contexto dos instrumentos musicais digitais. 2012. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

SIMURRA, Ivan Eiji Yamauchi. Contribuição ao problema da orquestração assistida por computador com suporte de descritores de áudio. 2016. Tese (Doutorado) – Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

PENHA, Bernardo Aguiar de Souza. Memória, familiaridade e antecipação : um estudo sobre a influência da expectativa na percepção sonora. 2013. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

PORRES, Alexandre Torres. Processos de composição microtonal por meio do modelo de dissonancia sensorial. 2007. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

SANTANA, Charles de Paiva. The musical piece as an instance = essays in computer-assisted musical analysis = A peça musical como uma instância: ensaios acerca da análise musical assistida por computador. 2016. Tese (Doutorado) – Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes e Université Pierre et Marie Curie (França).

PONTES, Vânia Eger. Trajetórias do movimento na performance de técnicas estendidas ao piano. 2018. Tese (Doutorado) – Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Artes.

SHELLARD, Mariana Cerroti. A plasticidade do sonoro. 2010. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

MONTEIRO, Adriano Claro. Criação e performance musical no contexto dos instrumentos musicais digitais. 2012. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

SIMURRA, Ivan Eiji Yamauchi. Contribuição ao problema da orquestração assistida por computador com suporte de descritores de áudio. 2016. Tese (Doutorado) – Instituto de Artes. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Patente(s) depositada(s)

MÉTODO EXTRATOR DE CURVAS PSICOACÚSTICAS DE INTENSIDADE SONORA E FREQUÊNCIA FUNDAMENTAL PI0505710-8 - Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Jônatas Manzolli; José Eduardo Fornari Novo Junior - 15 de dezembro de 2005

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