Busca avançada
Ano de início
Entree

Ariadne Cristina Catto

CV Lattes ORCID


Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR). Centro de Ciências Exatas e de Tecnologia (CCET)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em Física (2006-2009) e Mestre em Ciência e Tecnologia de Materiais (2012) pela UNESP. Doutora em Ciência e Engenharia de Materiais pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC -USP). Atualmente desenvolve sua pesquisa com ênfase em síntese de óxidos semicondutores na forma de pós e filmes cerâmicos preparados por métodos físicos e químico visando aplicação como sensores resistivos de gás . As principais técnicas de caracterização aplicadas são, microscopia eletrônica de varredura (MEV), Espectroscopia de Fotoelétrons por raios X (XPS), e Espectroscopia de absorção de raios-X (XANES). Nos últimos anos (2019-2022) atuou como coordenadora de um projeto CNPq/Universal (Processo: 426511/2018-2) intitulado de "Desenvolvimento de dispositivos sensores de gás baseados em óxidos metálicos semicondutores". Possui ativa colaboração com o grupo de microsensores da Université Aix-Marseille, França e recentemente concluiu um estágio de Pós Doutorado na Universidade de Rovira i Virgili-URV (Tarragona/Espanha), com ênfase na produção e caracterização de materiais avançados aplicados como sensores de gases tóxicos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
Pesquisa da UFSCar busca sensor para gases tóxicos derivados do petróleo  
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 30/09/2023
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: