Busca avançada
Ano de início
Entree

Ronaldo Alves de Medeiros Junior

CV Lattes


Ministério da Defesa (Brasil). Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Divisão de Engenharia Civil (IEI)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor do Departamento de Construção Civil e do Programa de Pós Graduação (PPGECC) da Universidade Federal do Paraná - UFPR. Foi coordenador dos Laboratórios de Materiais do Departamento de Construção Civil da UFPR no período de 2016 a 2020. Atualmente é Vice-Coordenador do PPGECC/UFPR. Mestre e Doutor em Engenharia de Infraestrutura Aeroportuária pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA). Realizou pós-doutorado no ITA, na área de durabilidade de estruturas de concreto armado. Participou de estágio no exterior (Madrid-Espanha) para desenvolvimento de parte do doutorado no Instituto de Ciencias de la Construcción Eduardo Torroja. Graduado em Engenharia Civil pela Escola Politécnica de Pernambuco POLI/UPE. Principais áreas de atuação: durabilidade de estruturas de concreto; modelagem de vida útil; patologia das construções; corrosão; ensaios não destrutivos; materiais de construção; construção civil; reaproveitamento de resíduos de construção. Participa dos seguintes grupos de pesquisas registrados no CNPq: "Patologia e Reabilitação das Construções (um dos coordenadores)" e "GPME: Grupo de Pesquisa em Materiais e em Estruturas (integrante)". (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 19/06/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: