Busca avançada
Ano de início
Entree

Alexandra Valéria Maria Brentani

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Medicina (FM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Docente do Departamento de Pediatria da Faculdade de Medicina USP, atua na disciplina de pediatria preventiva e social, trabalhando no entendimento do impacto do stress tóxico, determinantes sociais da saúde e outros fatores adversos durante os primeiros anos de vida no desenvolvimento infantil, propondo e avaliando novas abordagens para a promoção do desenvolvimento saudável da criança. Como diretora do Centro de Desenvolvimento Infantil da Faculdade de medicina USP (CEDI-FMUSP), é pesquisadora principal em diversos projetos com financiamento nacional e internacional, com experiência na condução de projetos de pesquisa complexos para avaliação, formulação e implementação de intervenções para a promoção do desenvolvimento infantil que possam ser traduzidas em políticas públicas para a primeira infância. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

BRENTANI, ALEXANDRA; FERRAZ ELLERO GRISI, SANDRA JOSEFINA; TANIGUCHI, MAURO T.; SCOLEZE FERRER, ANA PAULA; DE MORAES BOURROUL, MARIA LUCIA; FINK, GUNTHER. Rollout of community-based family health strategy (programa de saude de familia) is associated with large reductions in neonatal mortality in Sao Paulo, Brazil. SSM-POPULATION HEALTH, v. 2, p. 55-61, . Citações Web of Science: 4. (12/19463-8)

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: