Busca avançada
Ano de início
Entree

Luiz Claudio Di Stasi

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor Titular de Farmacologia do Departamento de Biofísica e Farmacologia, Instituto de Biociências de Botucatu da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho e coordenador do Laboratório Multiusuários de Fitomedicamentos, Farmacologia e Biotecnologia (FitoFarmaTec) da mesma instituição. Biólogo (UNESP-Botucatu), Mestre em Farmacologia (UNIFESP), Doutor Química (Química Orgânica de Produtos Naturais-UNESP-Araraquara) e Pós-doutorado em Farmacologia (Facultad de Farmacia, Universidad de Granada, España). Tem experiência na área de Farmacologia de Plantas Medicinais, padronização de Ftomedicamentos e desenho de novos alimentos funcionais, com ênfase na avaliação de eficácia e segurança de novos produtos ativos em doenças crônicas não transmissíveis, em especial a Doença Inflamatória Intestinal e Obesidade. Nos últimos 20 anos tem ainda desenvolvido pesquisas associadas ao setor produtivo, com ênfase na padronização e produção de fitocosméticos com ação hidratante, despigmentante de pele e antiinflamatória tópica. Com foco recente na Bioinovação e desenvolvimento biotecnológico de novos produtos e desenho de novos alimentos, também associado com a iniciativa privada, pesquisas multidisiciplinares pré-clínicas (in vivo, in vitro e ex vivo) e clínicas em associação de diferentes grupos nacionais e internacionais estão em andamento para a padronização de novos ativos com valor agregado a partir de resíduos da cadeia agrícola brasileira com a capacidade de modular a microbiota intestinal e a resposta imune. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: