Busca avançada
Ano de início
Entree

Rogério Pinto Mota

CV Lattes ResearcherID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Guaratinguetá. Faculdade de Engenharia (FEG)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor titular da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Livre-docente pela Universidade Estadual Paulista em (1997) e pós-doutorado pela Universitá di Bari-Itália(1997-1998). Doutor em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1992), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1985) e graduação em Física pela Universidade Federal do Espírito Santo (1982). Área de pesquisa: Física e Ciência dos Materiais com ênfase em Novos Materiais, atuando principalmente nos seguintes temas: plasma, polímeros, filmes finos,cerâmicas e materiais biocompatíveis. Possui mais de 80 artigos científicos publicados em revistas nacionais e internacionais qualificadas, e cerca de 450 trabalhos publicados em Congressos nacionais e Internacionais. Councillor of the Internacional Union for Vaccum Science Technique and Applications(IUVISTA),5 triênios 2001-4,2004-7,2007-10,2010-13,2013-16 -Membro das sociedades brasileiras de FISICA,VÀCUO,PESQUISAS EM MATERIAIS e SBPC. -Membro do conselho editorial da Revista de Educação e de Tecnologia Aplicada á Aeronautica. -Consultor ad hoc do CNPq,FAPESP e FUNDUNESP. -Mais de 20 projetos de pesquisa aprovados no CNPq,FAPESP e FUNDUNESP. -Visitas técnicas ao NIST-Maryland/USA ;AT&T Bell Laboratories/USA ;EECSD Berkeley/USA ; Bari University /ITALY. -Bolsista da FAPESP,CNPq,CAPES - Presidente da Sociedade Brasileira de Vácuo. -AGRACIADO COM O SELO DE PRATA DA BARI UNIVERSITY-ITALY por importantes contribuições cientificas e acadêmicas (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/01/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

FERNANDES, Rodrigo Sampaio. Desenvolvimento de processo alternativo para a fabricação de materiais cerâmicos envolvendo as técnicas de conformação por consolidação com amido e colagem.  143 f. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho" Faculdade de Engenharia (Campus de Guaratinguetá).  Guaratinguetá.  (04/06592-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: