Busca avançada
Ano de início
Entree

Carlos Marcelo Gurjão de Godoy

CV Lattes


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São José dos Campos. Instituto de Ciência e Tecnologia (ICT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Eletrônica pela Escola de Engenharia de Lins (1987), mestrado em Engenharia Biomédica pela Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP; 1990) e doutorado, tipo "sanduíche", em Engenharia Biomédica pela UNICAMP (1994), com estágio de 2 anos no exterior na "University of California (Riverside)" e "Loyola University Medical Center", Chicago, IL (USA). Possui ainda 3 pós-doutorados: Dois em Engenharia Biomédica pela UNICAMP (1995 a 1997) e um em Biofísica de Canais Iônicos pela "Loyola University Medical Center" em Chicago (2001). Tem experiência no desenvolvimento de instrumentação (hardware e software) para eletroestimulação, captação de sinais biológicos (ECG e EMG) e dispositivos biomédicos em geral, assim como experiência nas áreas de eletrofisiologia cardíaca (eletroestimulação; preparação de tecido e coração isolado de animais; testes de fármacos) e, biofísica de canais iônicos ("Patch Clamp" e Bilayers para registro de correntes iônicas - Sódio, Cálcio, Potássio e Hidrogênio). Atualmente é professor na Universidade Federal de São Paulo (Campus São José dos Campos), atuando no desenvolvimento de simulação computacional do coração e no estudo de arritmias cardíacas e fármacos para cardioproteção. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/10/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: