Busca avançada
Ano de início
Entree

Gilberto Medeiros Ribeiro

CV Lattes


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM). Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Federal de Minas Gerais (1990), mestrado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1993) e doutorado em Física pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996) com estágio sandwich em Engenharia de materiais na UC Santa Barbara. Trabalhou no Laboratorio Nacional de Luz Sincrotron, em Campinas, nos laboratorios da Hewlett-Packard em Palo Alto, California, e na CEITEC-S.A, Rio Grande do Sul. Atualmente é professor Titular do departamento de Ciência da Computação e diretor do Núcleo de Inovação Tecnológica da Universidade Federal de Minas Gerais. Tem experiência nas áreas de Física, Engenharias, em particular dispositivos para memórias não-voláteis, materiais, e instrumentação, tendo publicado 160 artigos com mais de 9100 citações, e 47 patentes concedidas no USPTO na área de dispositivos e sistemas de armazenamento de dados. Tem interesse nas areas de fisica da informacao, arquitetura de computadores, processamento neuromorfico, aprendizado de maquina. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: