Busca avançada
Ano de início
Entree

Michel Zamboni Rached

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação (FEEC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1996), mestrado em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1999) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2004). Realizou um pós-doutorado de 2004 a 2006 na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Unicamp e também esteve como pós-doc na Universidade de Toronto (Canadá) de Julho/2014 a Julho/2015. De Julho/2006 a Julho/2010 foi docente no Centro de Ciências Naturais e Humanas da Universidade Federal do ABC e desde Julho/2010 é docente na Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Foi Professor Visitante na Universidade de Toronto nos períodos de Dezembro/2016-Fevereiro/2017 e Dezembro/2017-Fevereiro/2018. Obteve o título de Livre Docente via concurso na FEEC-UNICAMP em Abril/2019. Possui como principais áreas de atuação: teoria eletromagnética; óptica física; propagação de ondas; feixes e pulsos não difrativos e suas aplicações em comunicações ópticas, fotônica, sensoriamento remoto, pinças ópticas, guiamento ópticos de átomos, ultrassom, física médica e mecânica quântica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: