Busca avançada
Ano de início
Entree

Julio Ricardo Sambrano

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Bauru. Faculdade de Ciências (FC)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Julio Ricardo Sambrano é graduado em Matemática e mestre em Matemática Aplicada Computacional com ênfase em analise numérica. Concluiu o doutorado em Química pela Universidade Federal de São Carlos em 1999. Realizou Pós-doutorado e estágios de Pesquisa em grupos de Química Teórica em Universidades na Espanha e Itália. Atualmente é Professor no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho, Campus de Bauru. Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq e foi Diretor científico da SBPMat no biênio 2014-2016. Atua como revisor em mais de 35 revistas especializadas internacionais e três nacionais e assessor de agências de fomento no Brasil e exterior. Atua principalmente na área de Engenharia de Materiais, com ênfase Modelagem e Simulação Computacional em Materiais Cerâmicos. Os seus trabalhos concentram-se em propriedades eletrônicas e estruturais de sólidos, superfícies e nanotubos de óxidos e processos de adsorção, doping e modelagem de reações sobre superfícies. Foi organizador e participou da organização de diversos eventos científicos. Em 2021 organizará o Congresso de Químicos Teóricos de Expressão Latina a ser realizado no periodo de 22 a 26 de novembro, Unicamp, Campinas, São Paulo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: