Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Isabel Nogueira Cano

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Botucatu. Instituto de Biociências (IBB)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas Modalidade Médica pela Universidade de Santo Amaro (1984) e Doutorado em Microbiologia e Imunologia pela Universidade Federal de São Paulo (1995). Realizou pós-doutorado na Univ. Califórnia, Sao Francisco, EUA, com uma das ganhadoras do Premio Nobel de Medicina 2009, a Profa. Elizabeth Blackburn. Atualmente é Prof. Adjunto, MS5-3 da Universidade Julio de Mesquita Filho, Depto. de Genética, UNESP-Botucatu e atual coordenadora do programa de pós-graduação em Genética da UNESP-Botucatu. Tem experiência nas áreas de Bioquímica e Biologia Molecular de Leishmania spp., com ênfase na Biologia dos Telômeros. Atua principalmente nos seguintes temas: estrutura do DNA telomérico de Leishmania spp., atividade bioquímica da telomerase, estudo da estrutura e função de proteínas teloméricas e formação de complexos multiproteícos nos telômeros. Função de lncRNAs teloméricos e suas interações com proteínas e DNA. E mais recentemente tem se interessado pelas interrelações entre as maquinarias de reparo a danos no DNA e a maquinaria telomérica. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 24/09/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: