Busca avançada
Ano de início
Entree

Cibele Elisa Viegas Aldrovandi

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade de São Paulo (USP). Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Arqueóloga e Historiadora da Arte, possui doutorado pela Universidade de São Paulo (2006), com estágio de pesquisa no Deccan College Post-Graduate and Research Institute, Pune, Índia (bolsista FAPESP); e mestrado pela Universidade de São Paulo (2002), com estágio de pesquisa no Huntington Archive of Buddhist and Asian Arts, do Department of History of Art da Ohio State University - OSU, EUA (bolsista FAPESP). Desenvolveu Pós-Doutorado Sênior (financiamento CNPq) como Pesquisadora Associada do Projeto Temático "Pensando Goa" (FAPESP), no DLCV-FFLCH-USP, ligado ao LIA - Laboratório de Interlocuções com a Ásia - DLCV-FFLCH-USP. Entre 2011 e 2013, desenvolveu pesquisa de Pós-Doutorado na Área de Língua e Literatura Sânscrita, no DLCV-FFLCH-USP, com estágio de pesquisa na Maison de l?Asie, EFEO - École Française D'Extrême Orient, Paris (financiamento CNPq). Entre 2007 e 2009, realizou pesquisa de Pós-Doutorado no Museu de Arqueologia e Etnologia da USP, com estágio no ASI - Archaeological Survey of India, Nova Delhi (financiamento FAPESP). Desde 2008, é membro da Association for Asian Studies - AAS, Ann Arbor, EUA, onde apresenta suas pesquisas regularmente. Entre 2013 e 2015, foi coordenadora e curadora-adjunta da Coleção de Arte Asiática no MASP. Possui Licenciatura Plena em Educação Artística e Artes Plásticas pela Fundação Armando Álvares Penteado - FAAP (1991) e especialização em Conservação e Restauro de Bens Culturais pelo IPR (1994). Coordenou os Laboratórios de Conservação e Restauração do Museu de Arte Sacra de São Paulo (MAE-DEMA-SEC) e do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE-USP), entre os anos de 1993 e 2000. Tem experiência nas áreas de pesquisa e de ensino em Arqueologia e História da Arte, com ênfase nos Estudos Asiáticos: Sul da Ásia - Índia antiga e medieval; Ásia Central; Himalaias; e Sudeste Asiático. Atuando nos seguintes temas: Arqueologia Indiana; Arte e Arqueologia do Sul da Ásia; Budismo Primitivo e Medieval; Religiões do Sul da Ásia; Arqueologia da Imagem; Análise Iconográfica; Arqueologia do Espaço; Paisagem Sagrada; Hibridismo Imagético; Patrimônio Arqueológico e Histórico. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ALDROVANDI, Cibele Elisa Viegas. As exéquias do Buda Sãkyamuni : morte, lamento e transcendência na iconografia indiano-budista de Gandhara. Tese (Doutorado) -  Museu de Arqueologia e Etnologia.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (02/06886-6

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: