Busca avançada
Ano de início
Entree

Lília Freire Rodrigues de Souza Li

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná (1989), título de Especialista em Pediatria (1993), em Endocrinologia Pediátrica (2004), e em Medicina do Adolescente (2007) e Doutorado em Experimental Medicine pela McGill University, Canadá (2000). Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Saúde da Criança e do Adolescente da Faculdade de Ciências Médicas da UNICAMP (2010-2014). Cientista Visitante no Departamento de Developmental Medicine do Boston Children's Hospital e Professora Assitente Visitante do Department of Pediatrics, Harvard Medical School, Boston, EUA de julho de 2014 a junho de 2016. Desde 2001 coordena o Laboratório de Endocrinologia Pediátrica do Centro de Investigação em Pediatria (CIPED), FCM, UNICAMP. Desde 2005 é Professora Assistente Doutora responsável pela Disciplina de Medicina do Adolescente do Departamento de Pediatria da Universidade Estadual de Campinas. Tem experiência na área de Medicina, com ênfase em Pediatria, Medicina do Adolescente e Endocrinologia Pediátrica atuando principalmente nos seguintes temas:doenças ósseo metabólicas, intervenção comunitária para prevenção de risco na adolescência. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
6º Encontro sobre Neurociências na Educação Inclusiva 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

LÍLIA D'SOUZA-LI. The calcium-sensing receptor and related diseases. Arquivos Brasileiros de Endocrinologia e Metabologia, v. 50, n. 4, p. 628-639, .

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

ESTEVES, Talita Casagrande. Expressão do receptor sensor de calcio com mutações e deleção no dominio extracelular. 2004. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Ciências Médicas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

PEDRONI, Marcus Vinícius Costa. Análise molecular e funcional dos genes formadores e reguladores do colágeno tipo I em pacientes com osteogênese imperfeita = : Molecular and functional analysis of regulatory and structure-related genes of type I collagen in patients with osteogenesis imperfecta. 2012. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Ciências Médicas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

ANDRADE, Simone Caixeta de. Caracterização molecular e estudo de expressão de mutações no gene do recptor sensor de calcio. 2006. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Ciencias Medicas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

NASCIMENTO, Paula Hespanholo. Padrão de distribuição e localização de expressão das proteínas VILIP-1, receptor sensor de cálcio e receptor metabotrópico do glutamato 1 em tecidos de pacientes com epilepsia do lobo temporal. 2012. Dissertação (Mestrado) - Faculdade de Ciências Médicas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: