Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Maria Galdini Raimundo Oda

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Ciências Médicas (FCM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Graduada em medicina (1988), com especialização (residência) em psiquiatria pela Universidade Estadual de Campinas - Unicamp (1991), mestrado em Saúde Mental (1998) e doutorado em Ciências Médicas (2003), ambos pela Unicamp. Tem experiência nas áreas de ensino de psiquiatria clínica e de saúde mental em saúde pública, em pesquisa em história da medicina (psiquiatria, psicopatologia) e ainda em editoria científica. Desde 2004, é editora associada da 'Revista Latinoamericana de Psicopatologia Fundamental' (seção História da Psiquiatria), revista da qual foi editora responsável de setembro de 2018 a dezembro de 2021. Foi professora do Departamento de Medicina da Universidade Federal de São Carlos de agosto de 2009 a janeiro de 2014. Atualmente, é professora do Departamento de Psiquiatria da Faculdade de Ciências Médicas da Unicamp, e professora do Programa de Pós-Graduação Interdisciplinar em Ciências Humanas e Sociais Aplicadas (ICHSA) da FCA /Unicamp (temas de pesquisa: Ciências Humanas e Psiquiatria; Racismo e subjetividades; História da Psiquiatria e demais saberes "psi"). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Revista Pesquisa FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
A saudade que mata 
Esa nostalgia que mata 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: