Busca avançada
Ano de início
Entree

Juliana de Freitas Astúa

CV Lattes ORCID


Secretaria de Agricultura e Abastecimento (São Paulo - Estado). Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). Instituto Biológico (IB)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Agronômica pela Universidade de São Paulo (USP, 1993), mestrado em Fitopatologia pela USP (1996), doutorado em Plant Virology - University of Florida (2001) e pós-doutorado pela USP (2002). É pesquisadora A da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária desde 2002, atuando em colaboração com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA). É supervisora de pós-doutores, orientadora de estudantes de graduação e pós-graduação e coordenou um projeto de Atração de Jovens Talentos do CNPq (pesquisador visitante). É editora associada das revistas Plant Pathology, Annals of Applied Biology e Tropical Plant Pathology, e editora-convidada das revistas Frontiers in Plant Science e Frontiers in Microbiology. É co-presidente do grupo de estudos (Study Group/ SG) da família Rhabdoviridae do International Committee on Taxonomy of Viruses (ICTV) (2020-2023), sendo membro deste SG desde 2018. Foi presidente do Cilevirus SG para o período de 2011 a 2014 e continua membro deste SG (agora denominado família Kitaviridae SG desde 2015). Foi presidente da International Organization of Citrus Virologists (IOCV) para o período de 2013 a 2016, e ainda atua no Conselho (Advisory council) desta Organização (2016-2019, 2019-2022). É participante do Project 111 e professora visitante da Southwest University em Chongqing, China (2018 a 2022). É membro do Painel Internacional para elaboração de protocolos para o diagnóstico da leprose dos citros para o International Plant Protection Convention (IPPC/FAO) (vigência 2020-2022). É presidente da Sociedade Brasileira de Fitopatologia (SBF, 2021-2025). Tem experiência na área de Fitossanidade, com ênfase em interação planta-patógeno-vetor. Atua principalmente nos seguintes temas: fitovirologia, leprose dos citros, vírus transmitido por ácaros Brevipalpus, HLB ou greening dos citros, transcriptômica e genômica funcional. Email: juliana.astua@embrapa.br (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: