Busca avançada
Ano de início
Entree

Ricardo Belchior Tôrres

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Fundação Educacional Inaciana Padre Sabóia de Medeiros (FEI). Centro Universitário da FEI (UNIFEI). Campus de São Bernardo do Campo  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Engenharia Química pela Universidade Federal do Ceará (1993), mestrado em Engenharia Química pela Universidade Estadual de Campinas (1998) e doutorado em Ciências pelo Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (2004). É Professor Titular do Departamento de Engenharia Química da FEI e desde 2010 exerce a função de Coordenador de Curso e Chefe de Departamento. Em 2013, coordenou as atividades de criação e implantação do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Engenharia Química da FEI, do qual é o Coordenador. De 2007 a 2016 foi Professor Permanente do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da FEI. Foi Pesquisador Colaborador da Universidade Estadual de Campinas de 2004 a 2008 e Jovem Pesquisador FAPESP de 2005 a 2007. Tem experiência na área de Engenharia Química, Química e Engenharia Mecânica, com ênfase em Termodinâmica e Físico-Química, atuando principalmente nos seguintes temas: estudo experimental e modelagem de propriedades termofísicas de sistemas líquidos, misturas combustíveis e sistemas contendo líquidos iônicos; dados PVT a altas pressões; aplicações de calorimetria. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/02/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: