Busca avançada
Ano de início
Entree

Marco Antonio Utrera Martines

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

é professor de química no Instituto de Química da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Brasil, desde 2009. É graduado em Química com Atribuições Tecnológicas pelo IQ/UNESP (1990) e Mestre em Química (Química Inorgânica) pelo IQ/UNESP (1993). Recebeu seu título de Doutor em Química (Química Inorgânica) pelo IQ/UNESP (1997). Possui estágios de Pós-doutoramento pelo IQ/UNESP (1999-2001), pelo Institut Européen des Membranes, Université Montpellier 2 (IEMM, CNRS, UM2, ENSCM) (2001-2002) e pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) (2003-2004). Foi Jovem Pesquisador da FAPESP na FEIS/UNESP no período de 2005-2009. Seu principal interesse está no estudo de sondas luminescentes de interesse biológico, biomarcadores, liberação controlada de fármacos e nanocosméticos. A experiência do Prof. Martines inclui o desenvolvimento de materiais multifuncionais luminescentes e biomarcação em sistemas de liberação controlada de fármacos. É autor ou co-autor de diversos capítulos de livros, artigos científicos e comunicações em congressos referente ao tema de interesse. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 20/07/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

PROCESSO PARA TRATAMENTO DE FIBRAS DE AMIANTO, FIBRA DE AMIANTO TRATADA, PRODUTO E SEUS USOS PI0205322-5 - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP). Marco Antonio Utrera Martines; Younes Messaddeq; Pierre Vast - Passeport; Sidney José Lima Ribeiro - 27 de dezembro de 2002

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: