Busca avançada
Ano de início
Entree

Danielle Palma de Oliveira

CV Lattes ORCID


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Ciências Farmacêuticas de Ribeirão Preto (FCFRP)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Farmácia Bioquímica pela Universidade Federal de Alfenas (1999), mestrado em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (2002) e doutorado em Toxicologia e Análises Toxicológicas pela Universidade de São Paulo (2005). Atualmente, ocupa o cargo de Professor Associado do Departamento de Análises Clínicas, Toxicológicas e Bromatológicas da FACULDADE DE CIÊNCIAS FARMACÊUTICAS DE RIBEIRÃO PRETO (FCFRP/USP), na área de Toxicologia Ambiental, atuando na Graduação e Pós Graduação. É ex-Presidente da Sociedade Brasileira de Toxicologia (biênio 2016-2017). Coordenadora do laboratório de Toxicologia Ambiental da FCFRP EcoHumanTox. Autora de mais de 70 artigos na área de Toxicologia e 17 capítulos de livros. É uma das editoras do livro ?Toxicity Assessment Methods and Protocols? publicado pela editora Springer em 2021. Possui Experiência de 20 anos na área de Farmácia, com ênfase em Toxicologia Ambiental e Ocupacional, atuando principalmente nos seguintes temas: avaliação da atividade mutagênica de amostras ambientais, avaliação de corantes genotóxicos e produtos de cloração, pesquisa de contaminantes ambientais emergentes e métodos alternativos à experimentação animal. Possui, ainda, vivência na temática de avaliação toxicológica de ingredientes aplicada à indústria farmacêutica e experiência nas determinações PDE/ADE, conforme diretrizes do ICH Q3C (solventes residuais) e Q3D (impurezas elementares). Atuação na área das ciências farmacêuticas e capacitação/treinamento na temática de determinação de PDE/ADE pela Altox Ltda. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: