Busca avançada
Ano de início
Entree

Alessandro Minillo

CV Lattes


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Ilha Solteira. Faculdade de Engenharia (FEIS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Oceanologia pela Fundação Universidade Federal do Rio Grande (1995) e em Tecnologia e Gestão Ambiental pela Universidade Norte do Paraná (2018), mestrado em Oceanografia Física, Química e Geológica pela Universidade do Rio Grande (2000) e doutorado em Ciências da Engenharia Ambiental pela Universidade de São Paulo - Escola de Engenharia de São Carlos (2005). Tem experiência nas áreas de Limnologia, Ecologia aquática, Ecotoxicologia aquática, Avaliação de riscos em aquicultura, Tecnologias de tratamento de água e Biocombustíveis. Tem treinamento técnico pelo Núcleo de Engenharia Sanitária do Laboratório Nacional de Engenharia Civil - LNEC, em Lisboa, Portugal (2005-2006). Desenvolveu atividades como Jovem Pesquisador FAPESP pela Faculdade de Engenharia de Ilha Solteira - UNESP (2006-2010) em estudos de novas tecnologias de tratamento de água para remoção de cianotoxinas, pesticidas e fármacos em águas de ambientes naturais e destinadas ao abastecimento público e no monitoramento de ambientes aquáticos. Desenvolveu projetos como Especialista Visitante pelo CNPq (2011-2012) no uso de tecnologias limpas no sequestro de carbono com microalgas. Atuou como Pesquisador Visitante pela Petrobras PFRH PB 210 (2012-2015) junto a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no monitoramento ambiental e na produção de Bioenergia e Biocombustíveis. Desenvolveu Pós-Doutorado pela Faculdade de Ciências Exatas e Tecnologia da Universidade Federal da Grande Dourados (2017 - 2019), na avaliação de contaminantes farmacológicos e qualidade ambiental em pisciculturas. Atualmente realiza Pós-Doutorado pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul no Centro Integrado de Análise e Monitoramento Ambiental, atuando na avaliação de contaminantes emergentes (medicamentos e hormônios) em riachos urbanos. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 01/08/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: