Busca avançada
Ano de início
Entree

Carla Cristina Polo

CV Lattes GoogleMyCitations ORCID


Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (Brasil). Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Pesquisadora do grupo CATERETÊ do Laboratório Nacional de Luz Síncrotron (LNLS-CNPEM,Campinas- Brasil). Atua na área de desenvolvimento de técnicas baseadas em espalhamento de raios-X aplicado à biologia estrutural e celular, com ênfase em imagem por difração de raios-X coerentes (CDI) e espalhamento de raios-X a baixo ângulo (SAXS). Utiliza tais técnicas para desenvolvimento de projeto científico cujo o objetivo é compreender a estrutura e desconstrução da matriz lignocelulósica na nano-escala, quando submetida a condições de importância biotecnológica. Foi pesquisadora visitante/pós-doc na linha de luz ID10 do European Synchrotron Radiation Facility (ESRF, Grenoble- França). Adquiriu o título de doutor em Biologia Funcional e Molecular, com ênfase em bioquímica no Instituto de Biologia (BFM-IB) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e desenvolveu o projeto de tese no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio-CNPEM, Brasil) cujo o objetivo foi a caracterização estrutural e mecanística de hidrolases glicosídicas biotecnologicamente relevantes, utilizando cristalografia de proteínas e SAXS. O doutorado sanduiche foi realizado na VTT (Espoo, Finlândia), para aprendizagem de novas técnicas de produção de enzimas em sistema de fungos e caracterização enzimática. Adquiriu o título de mestre em Biologia Funcional e Molecular, com ênfase em bioquímica no Instituto de Biologia (BFM-IB) da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP, Brasil) e desenvolveu o projeto de tese no Laboratório Nacional de Biociências (LNBio-CNPEM, Brasil) cujo o objetivo foi a caracterização estrutural de domínios de miosinas não convencionais. Possui graduação em Ciências Biológicas- Bacharelado e Licenciatura na Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas, Brasil) e técnico em Bioquímica pela Escola Técnica Estadual Conselheiro Antonio Prado (ETECAP, Brasil). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 27/11/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (2)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações4
Citações26
Cit./Artigo6,5
Dados do Web of Science

DE MORAIS, MARIANA ABRAHAO BUENO; POLO, CARLA CRISTINA; DOMINGUES, MARIANE NORONHA; PERSINOTI, GABRIELA FELIX; PIROLLA, RENAN AUGUSTO SIQUEIRA; DE SOUZA, FLAVIO HENRIQUE MOREIRA; CORREA, JESSICA BATISTA DE LIMA; DOS SANTOS, CAMILA RAMOS; MURAKAMI, MARIO TYAGO. Exploring the Molecular Basis for Substrate Affinity and Structural Stability in Bacterial GH39 beta-Xylosidases. FRONTIERS IN BIOENGINEERING AND BIOTECHNOLOGY, v. 8, . Citações Web of Science: 0. (16/19995-0, 13/24622-0, 15/26982-0)

POLO, CARLA C.; PEREIRA, LUCIANO; MAZZAFERA, PAULO; FLORES-BORGES, DENISELE N. A.; MAYER, JULIANA L. S.; GUIZAR-SICAIROS, MANUEL; HOLLER, MIRKO; BARSI-ANDREETA, MARIANE; WESTFAHL JR, HARRY; MENEAU, FLORIAN. Correlations between lignin content and structural robustness in plants revealed by X-ray ptychography. SCIENTIFIC REPORTS, v. 10, n. 1, . Citações Web of Science: 2. (14/25964-5, 16/24249-6)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

POLO, Carla Cristina. Investigação dos determinantes estruturais do modo de ação de endo e exo-arabinanases provenientes da microflora do rúmen bovino. Tese (Doutorado) -  Universidade Estadual de Campinas, Instituto de Biologia.  (12/09119-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: