Busca avançada
Ano de início
Entree

Marcelo Nalin

CV Lattes ResearcherID ORCID Google Scholar Citations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de Araraquara. Instituto de Química (IQ)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1995), mestrado em Química pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1998), doutorado em Quimica - Universite de Rennes I (2002) e doutorado em Quimica pelo Instituto de Quimica Unesp (2002). Realizou pós doutoramento na Université de Paris Sud (2002-2003) e pós doutoramento no Instituto de Física Gleb Wataglin na Universidade Estadual de Campinas (2004-2007). Desenvolveu um projeto Jovem Pesquisador junto ao Departamento de Física da Faculdade de Ciências da UNESP em Bauru (2007-2009). Foi professor adjunto do Departamento de Química da UFSCar em São Carlos, SP no período de agosto de 2009 a maio de 2013. Realizou estágio como pesquisador visitante no ICMCB na Universidade de Bordeaux, na França no período de 08/2019 a 07/2020. Atualmente é Livre Docente no Instituto de Química da UNESP em Araraquara, SP. Tem experiência nas áreas de Química e Física, com ênfase em Química Inorgânica, atuando principalmente nos seguintes temas: vidros e vitrocerâmicas com aplicações em fotônica e materiais magneto-ópticos, cristais fotônicos e materiais fotossensíveis. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 14/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Patente(s) depositada(s)

MATERIAIS FOTOCRÔMICROS DE MATRIZ POLIMÉRICA E RESPECTIVOS MÉTODO DE OBTENÇÃO E USO PI0905108-2 - Universidade Estadual Paulista (UNESP). Celso Molina; Hernane Da Silva Barud; Sidney José Lima Ribeiro; Younes Messadeq; Marcelo Nalin - 26 de março de 2009

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: