Busca avançada
Ano de início
Entree

Rogério Rosenfeld

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Estadual Paulista (UNESP). Campus de São Paulo. Instituto de Física Teórica (IFT)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharelado em Fisica pela Universidade de São Paulo (1982), mestrado em Física pela Universidade de São Paulo (1984) e doutorado em Física pela University of Chicago (1990). É professor livre docente do Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Áreas de atuação: Fenomenologia de Partículas Elementares e Cosmologia. Foi vice-diretor (2003-2008, 2012-2014) e diretor (2009-2011, 2015-2017) do Instituto de Física Teórica-UNESP, presidente da comissão de área de Partículas e Campos da Sociedade Brasileira de Física (2015-2017) e membro do Conselho Editorial da Fundação Editora UNESP (2013-2017). Atualmente é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Física, vice-diretor do ICTP South American Institute for Fundamental Research, vice-coordenador do INCT do e-Universo, membro do Laboratório Interinstitucional de e-Astronomia (LIneA), da colaboração Dark Energy Survey (DES), da colaboração Large Synoptic Survey Telescope (LSST) e do Conselho Científico da Fundação Instituto de Física Teórica. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no exterior
Apoio FAPESP em números*
*Quantidades atualizadas em 23/03/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

SP Pesquisa - Bóson de Higgs - 1º Bloco

Publicado em 2 de maio de 2015 - SP Pesquisa - Bóson de Higgs - 1º Bloco. Em março de 2013, as manchetes do mundo todo se voltaram à descoberta do bóson de Higgs. Era a peça que faltava para completar o Modelo Padrão da Física de Partículas, o arcabouço teórico que explica de que são feitas todas as coisas que são vistas na natureza - dos átomos do nosso corpo às reações nucleares no coração das estrelas. A descoberta foi feita no LHC (o maior acelerador de partículas do mundo), na Suíça. O Brasil teve certa participação, ao colaborar para o processamento da montanha de dados vindos dos aceleradores, compondo uma sofisticada rede computacional chamada SPRACE, montada na UNESP com financiamento FAPESP. O programa apresenta tal participação e explica o que é o campo de Higgs, onde está o bóson e por que a descoberta é tão relevante.

SP Pesquisa - Bóson de Higgs - 2º Bloco

Publicado em 2 de maio de 2015 - SP Pesquisa - Bóson de Higgs - 2º Bloco. Em março de 2013, as manchetes do mundo todo se voltaram à descoberta do bóson de Higgs. Era a peça que faltava para completar o Modelo Padrão da Física de Partículas, o arcabouço teórico que explica de que são feitas todas as coisas que são vistas na natureza - dos átomos do nosso corpo às reações nucleares no coração das estrelas. A descoberta foi feita no LHC (o maior acelerador de partículas do mundo), na Suíça. O Brasil teve certa participação, ao colaborar para o processamento da montanha de dados vindos dos aceleradores, compondo uma sofisticada rede computacional chamada SPRACE, montada na UNESP com financiamento FAPESP. O programa apresenta tal participação e explica o que é o campo de Higgs, onde está o bóson e por que a descoberta é tão relevante.

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (5)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

Publicações2
Citações13
Cit./Artigo6,5
Dados do Web of Science

FRANÇA‚ U.; ROSENFELD‚ R.. Age constraints and fine tuning in variable-mass particle models. Physical Review D, v. 69, n. 6, p. 063517, . (01/11392-0)

BRAGUTA‚ V.; CHALOV‚ A.; LIKHODED‚ A.; ROSENFELD‚ R.. Future e^{+} e^{-} Colliders’ Sensitivity to Hbb [over{\=}] Coupling and CP Violation. Physical Review Letters, v. 90, n. 24, p. 241801, . (01/06391-4)

AMENDOLA‚ L.; CAMPOS‚ G.C.; ROSENFELD‚ R.. Consequences of dark matter-dark energy interaction on cosmological parameters derived from type Ia supernova data. Physical Review D, v. 75, n. 8, p. 083506, . (01/11392-0)

BELYAEV, A.; OLIVEIRA, A. C. A.; ROSENFELD, R.; THOMAS, M. C.. Multiple Higgs and vector boson production beyond the Standard Model. Journal of High Energy Physics, n. 5, . Citações Web of Science: 3. (11/10199-3)

ANNIS, J.; SOARES-SANTOS, M.; BERGER, E.; BROUT, D.; CHEN, H.; CHORNOCK, R.; COWPERTHWAITE, P. S.; DIEHL, H. T.; DOCTOR, Z.; DRLICA-WAGNER, A.; et al. A DARK ENERGY CAMERA SEARCH FOR MISSING SUPERGIANTS IN THE LMC AFTER THE ADVANCED LIGO GRAVITATIONAL-WAVE EVENT GW150914. Astrophysical Journal Letters, v. 823, n. 2, . Citações Web of Science: 10. (15/12338-1)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: