Busca avançada
Ano de início
Entree

Priscila Ferreira Perazzo

CV Lattes ORCID


Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS). Pró-Reitoria de Pós-Graduação e Pesquisa  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Priscila Ferreira Perazzo é historiadora. Doutorou-se em História Social pela Universidade de São Paulo em 2002, com a tese sobre a prisão de alemães, japoneses e italianos nos campos de concentração brasileiros, durante a Segunda Guerra Mundial. Desde 1997 atua como docente e pesquisadora na área de Comunicação Social e suas interfaces com História, Estudos Culturais e estudos da Memória Social, na Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Lidera do Grupo de Pesquisa Memórias do ABC e coordena o Laboratório Hipermídias (HyperLab) da USCS. Foi coordenadora do Programa de Pós-Graduação ? Mestrado Acadêmico em Comunicação e Inovação, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) de fevereiro de 2016 a julho de 2017. Em 2017, assumiu a vice coordenação do Mestrado Profissional em Inovação na Comunicação de Interesse Público, sendo docente desses mesmos programas. Foi Vice Coordenadora do GT Memória nas Mídias/Compós no período 2016-2017 e coordenadora do mesmo GT em 2017-2019. Atuou como pesquisadora do PROIN/FFLCH/USP de 1997 a 2011 e atualmente é pesquisadora associada do LEER ? Laboratório de Estudos de Etnicidade da USP. É autora dos livros Memórias do Teatro no ABC Paulista. Expressões de Cultura e Resistência (Porto Alegre: EdiPUCRS/USCS, 2013); Prisioneiros da Guerra. Os ?súditos do Eixo? nos campos de concentração brasileiros 1942-1945 (São Paulo: Humanitas/Imprensa Oficial, 2009) e O Perigo alemão e os mecanismos de repressão policial no Estado Novo 1937-1945 (São Paulo: Arquivo do Estado/Imprensa Oficial, 1999). (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/11/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: