Busca avançada
Ano de início
Entree

Maria Do Carmo Pinho Franco

CV Lattes ResearcherID


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus São Paulo. Escola Paulista de Medicina (EPM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Ciências Biológicas - Modalidade Médica pela Universidade Mogi das Cruzes (1998), Mestrado (2000) e Doutorado (2004) em Farmacologia pela Universidade de São Paulo (ICB-USP). Realizou Pós-doutorado (2004 - 2008) e desenvolveu projeto de pesquisa pelo Programa Jovem Pesquisador da FAPESP (2008-2012), ambos pelo Departamento de Medicina - Disciplina de Nefrologia da Universidade Federal de São Paulo - Escola Paulista de Medicina (UNIFESP-EPM). Atualmente é Professora Associada do Departamento de Fisiologia da UNIFESP-EPM. Desde 2014 é membro do NCD Risk Factor Collaboration (NCD-RisC) group, que é uma rede internacional de cientistas da área da saúde que fornece dados rigorosos sobre os principais fatores de risco para doenças crônicas não transmissíveis (http://www.ncdrisc.org/). Além disso, é integrante do Grupo de Estudos Nutrição e Pobreza do Instituto de Estudos Avançados - USP. Orienta pelos Programas de Pós-Graduação em Nefrologia e em Medicina Translacional (UNIFESP-EPM), desenvolvendo estudos clínicos e experimentais que abordam os seguintes temas: Programação Fetal, Repercussões Tardias do Baixo Peso ao Nascer, Modelos Experimentais de Desnutrição Intra-Uterina, Marcadores Epigenéticos, Hipertensão Arterial e Disfunção Endotelial. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 25/06/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: