Busca avançada
Ano de início
Entree

Maximiliano Mac Menz

CV Lattes GoogleMyCitations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Guarulhos. Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (EFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (1998), Mestrado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (2001) e Doutorado em História Econômica pela Universidade de São Paulo (2006). Participou do projeto de Formação de Quadros do Cebrap (2006-2008). É professor de História Moderna da Universidade Federal de São Paulo, onde realizou projeto de Jovem Pesquisador (2009-2012) e atualmente desenvolve o projeto ?Uma história econômica do tráfico de escravos em Angola: financiamento, fiscalidade, transporte (c. 1730 - 1807)?, ambos com apoio da Fapesp. Atua ainda como professor do programa de pós-graduação em História Econômica da USP. É autor do livro ?Entre Impérios: Formação do Rio Grande na Crise do Sistema Colonial Português (1777-1822)? e de diversos artigos sobre a história econômica do Império Português. (Fonte: Currículo Lattes)

Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 18/01/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: