Busca avançada
Ano de início
Entree

Carla Máximo Prado

CV Lattes ORCID Google Scholar Citations


Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Campus Baixada Santista. Instituto de Saúde e Sociedade (ISS)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Fisioterapia pela Universidade Metodista de Piracicaba (1998), doutorado em Ciências (Fisiopatologia Experimental) pela Universidade de São Paulo (2005) e pós doutorado pela área de fisiopatologia pulmonar pela FMUSP (2008). Em 2008 ingressou como professor adjunto na Universidade Federal de São Paulo, Depto de Ciências Biológicas, Campus Diadema, onde atuou até 2015. Atualmente, é professor associado III junto ao Depto de Biociências, Instituto de Saúde e Sociedade, Campus Baixada Santista da Universidade Federal de São Paulo onde coordena o Laboratório de Estudos em Inflamação Pulmonar. Atua ainda como pesquisadora colaboradora do Laboratório de Terapêutica Experimental I da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo. Tem experiência na área de fisiopatologia e histopatologia pulmonar, atuando principalmente nos seguintes temas: mediadores inflamatórios, modelos experimentais de inflamação pulmonar, asma brônquica, enfisema pulmonar, lesão pulmonar aguda, remodelamento pulmonar, sistema colinérgico antiinflamatório e efeitos de composto fitoquímicos em doenças inflamatórias pulmonar. Atuou como coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Biologia Química de 2012 a 2015. É orientadora colaboradora do Programa de Ciências Médicas na área de processos inflamatórios e alérgicos junto a Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo e orientadora permanente no Programa Interdisciplinar em Ciências da Saúde da Unifesp, Campus Baixada Santista. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 21/05/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Receptor de nicotina pode ser alvo para tratamento de inflamação pulmonar


Publicado em 05 de setembro de 2017 - Agência FAPESP. Em testes conduzidos na Unifesp, droga experimental capaz de estimular tipo específico de receptor nicotínico em células imunes reverteu em camundongos quadro crônico e agudo de inflamação do pulmão.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: