Busca avançada
Ano de início
Entree

Jose Raimundo Sousa Ribeiro Junior

CV Lattes


Universidade de São Paulo (USP). Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Professor visitante do Instituto Saúde e Sociedade da Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Possui mestrado (2008) e doutorado (2016) em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo; no mestrado contou com financiamento da CAPES e no doutorado contou com financiamento da CAPES e FAPESP. Durante o doutorado (2013-2014) realizou estágio de pesquisa no Center for Place, Culture and Politics (City University of New York, Graduate Center) quando foi bolsista do convênio CAPES/FULBRIGHT. Tem experiência na área de Geografia Humana, com destaque para as áreas de Geografia Urbana e História do Pensamento Geográfico. Desde a graduação tem se dedicado ao estudo de temas relativos à alimentação e à fome no Brasil. Seus interesses de pesquisa incluem os seguintes temas: história do pensamento geográfico, metodologia de pesquisa em geografia, teoria crítica, alimentação e práticas alimentares, insegurança alimentar e fome, reprodução das relações sociais, produção do espaço e urbanização crítica. Desde janeiro de 2019 atua como representante da Associação dos Geógrafos Brasileiros (Seção São Paulo) no Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMUSAN). (Fonte: Currículo Lattes)

Bolsas no país
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 12/06/2021
1 Bolsas no país concluídas

Processos vinculados
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

JUNIOR, Jose Raimundo Sousa Ribeiro. Alienação das práticas alimentares e urbanização: uma análise da alimentação da classe trabalhadora em São Paulo. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas.  Universidade de São Paulo (USP).  São Paulo.  (12/11538-9

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: