Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Maria Fonseca de Almeida

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ana Maria F. Almeida é Professora Titular da Faculdade de Educação da UNICAMP, na disciplina Educação e Desigualdades. Suas pesquisas examinam a contribuição da escola para a produção e reprodução das desigualdades, os processos e dinâmicas que contribuem para a a produção das desigualdades escolares e os efeitos da circulação internacional de teorias, modos de análise e retóricas de validação sobre a produção e difusão de dispositivos de governo na área educacional. É líder do Grupo de pesquisa sobre Educação, Instituições, Desigualdades (Focus). Fez mestrado em Sociologia na École des Hautes Études en Sciences Sociales, mestrado e doutorado em Educação na UNICAMP. Foi pesquisadora visitante na École des Hautes Etudes en Sciences Sociales em Paris, onde também foi professora visitante convidada, em 2006. Foi visiting scholar no Stanford Center for Latin American Studies em 2011-2012 e professora visitante na Maestría em Ciencias Sociais da FLACSO (2013). (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
A Research Agenda for COVID-19 Recovery 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 23/10/2021
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Novo modelo de Súmula Curricular da FAPESP busca favorecer a equidade de gênero na pesquisa


Publicado em 16 de agosto de 2021 - Agência FAPESP. Orientação é para que eventuais interrupções na carreira motivadas pela necessidade de cuidar de terceiros – como filhos pequenos ou parentes enfermos – sejam evidenciadas no formulário e consideradas na avaliação do projeto.

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

JULIANA REGINA BASILIO; ANA MARIA FONSECA ALMEIDA. Contratos de trabalho de professores e resultados escolares. Rev. Bras. Educ., v. 23, p. -, . (14/06025-8)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

MORENO, Rosangela Carrilo. ONGs com mandato para elaborar políticas públicas? : a participação de ONGs nas políticas de alfabetização e educação de jovens e adultos no Brasil (1990-2010). Tese (Doutorado) -  Faculdade de Educação.  Universidade Estadual de Campinas.  (09/14827-9

MOSCHKOVICH, Marília Barbara Fernandes Garcia. Teto de vidro ou paredes de fogo? : Um estudo sobre gênero na carreira acadêmica e o caso da UNICAMP. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Educação.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (10/04748-1

ALMEIDA, Ana Maria Fonseca de. A escola dos dirigentes paulista. Tese (Doutorado) -  Faculdade de Educação.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (95/05257-0

BASILIO, Juliana Regina. Contratos de trabalho de professores e a construção da condição docente na escola pública paulista (1974-2009). Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Educação.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (08/02618-3

ALVES, Ana Paula Salheb. Estagio e seleção social : o estudo do recrutamento de engenheiros em vias de formação para multinacionais da região de Campinas. Dissertação (Mestrado) -  Faculdade de Educação.  Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).  (07/52660-3

BASILIO, Juliana Regina. Tornar-se professor(a) na rede estadual de ensino de São Paulo : praticas de contratação e condição docente (1985-2013). Tese (Doutorado) -  Faculdade de Educação.  Universidade Estadual de Campinas.  (14/06025-8

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: