Busca avançada
Ano de início
Entree

Ana Maria Fonseca de Almeida

CV Lattes ResearcherID ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Educação (FE)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Ana Maria F. Almeida é Professora Titular da Faculdade de Educação da UNICAMP, na disciplina Educação e Desigualdades. Suas pesquisas examinam a contribuição da escola para a produção e reprodução das desigualdades, os processos e dinâmicas que contribuem para a a produção das desigualdades escolares e os efeitos da circulação internacional de teorias, modos de análise e retóricas de validação sobre a produção e difusão de dispositivos de governo na área educacional. É líder do Grupo de pesquisa sobre Educação, Instituições, Desigualdades (Focus). Fez mestrado em Sociologia na École des Hautes Études en Sciences Sociales, mestrado e doutorado em Educação na UNICAMP. Foi pesquisadora visitante na École des Hautes Etudes en Sciences Sociales em Paris, onde também foi professora visitante convidada, em 2006. Foi visiting scholar no Stanford Center for Latin American Studies em 2011-2012 e professora visitante na Maestría em Ciencias Sociais da FLACSO (2013). É coordenadora da grande área Ciências Humanas e Sociais, Arquitetura e Urbanismo, Economia e Administração na Fapesp. É editora associada de Educação & Sociedade. É co-chair do Gender Working Group do Global Research Council. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) no Pesquisa para Inovação FAPESP sobre o(a) pesquisador(a):
A Research Agenda for COVID-19 Recovery 
Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 04/02/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Novo modelo de Súmula Curricular da FAPESP busca favorecer a equidade de gênero na pesquisa


Publicado em 16 de agosto de 2021 - Agência FAPESP. Orientação é para que eventuais interrupções na carreira motivadas pela necessidade de cuidar de terceiros – como filhos pequenos ou parentes enfermos – sejam evidenciadas no formulário e consideradas na avaliação do projeto.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: