Busca avançada
Ano de início
Entree

Laymert Garcia dos Santos

CV Lattes


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Instituto de Filosofia e Ciências Humanas (IFCH)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui graduação em Bacharel em Comunicação Social - (Jornalismo) pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1969), mestrado em Sociologie des Sociétés Industrielles - École des Hautes Études en Sciences Sociales (1975) e doutorado em Sciences de l'Information - Universite de Paris VII - Universite Denis Diderot (1980). Atualmente é professor titular - depto de sociologia/ifch da Universidade Estadual de Campinas, conselheiro do CNPC do Ministério da Cultura e bolsa de pesquisa individual do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico. Foi Diretor da Fundaçâo Bienal de São Paulo, de outubro de 2009 a junho de 2010. Tem experiência na área de Sociologia, com ênfase em Sociologia da Tecnologia, e em Arte Contemporânea, atuando principalmente nos seguintes temas: biotecnologia, tecnologia, arte contemporânea, política e Brasil. Atualmente é Coordenador do Laboratório de Cultura e Tecnologia em Rede, Instituto Século 21, em São Paulo. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
From Socionatures to Humanoid Robots 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 15/02/2020
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

VICENTIN, Diego Jair. A reticulação da banda larga móvel : definindo padrões, informando a rede. 2016. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas.

TREMACOLDI, Paulo Roberto. Midia e imigrantes latino-americanos nos Estados Unidos : uma relação de forças. 2003. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciencias Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

SCACHETTI, Rodolfo Eduardo. O espelho virtual : prolegômenos de uma arqueologia do futuro do humano. 2011. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

COUTINHO, Antonio Paulo Barea. Sustentabilidade e Serra da Cantareira: o descarte da morte. 2005. 237f. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Campinas.

CRUZ, Leonardo Ribeiro da. Internet e arquiteturas de controle : as estratégias de repressão e inserção do mercado fonográfico digital. 2014. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas.

CORBANEZI, Elton Rogério. Sobre a razão do Mesmo que enuncia a não-razão do Outro : as voltas com a Historia da loucura e O alienista. 2009. Dissertação (Mestrado) - Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

FERREIRA, Pedro Peixoto. Musica eletronica e xamanismo : tecnicas contemporaneas do extase. 2006. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

CANDOTTI, Fabio Magalhães. Em defesa da juventude : a participação como meio de governo. 2011. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

SANTOS, Anderson Marcos dos. Política, aceleração tecnoeconômica e patentes : devir tecnológico e futuro do humano. 2012. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

MONTEIRO, Marko Synésio Alves. Os dilemas do humano : reinventando o corpo numa era (bio) tecnologica. 2005. Tese (Doutorado) – Instituto de Filosofia e Ciências Humanas. Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP).

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: