Busca avançada
Ano de início
Entree

José Eduardo Tolezano

CV Lattes ORCID


Secretaria da Saúde (São Paulo - Estado). Coordenadoria de Controle de Doenças (CCD). Instituto Adolfo Lutz (IAL)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

Possui Doutorado em Ciências (Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro) pela Universidade de São Paulo (2000), Mestrado em Ciências Parasitologia pela Universidade de São Paulo (1990), Especialização em Entomologia Epidemiológica pela Universidade de Sâo Paulo (1979), Graduação em Ciências Biológicas pela Universidade de Guarulhos (1977), além de vários treinamentos em zimotaxonomia (Instituto Evandro Chagas/The Wellcome Parasitology Unit-1981 e Laboratório de Zimotaxonomia-Instituto Oswaldo Cruz- 1991) e diagnóstico molecular de tripanossomatídeos (Departamento de Parasitologia-ICB/USP - 2000). Atualmente é Pesquisador Científico Senior e Diretor Técnico do Centro de Parasitologia e Micologia do Instituto Adolfo Lutz, Professor/Orientador (Mestrado/Doutorado) do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo; ex-Membro e ex-Presidente de órgão colegiado - CPRTI - Secretaria de Gestão Pública de São Paulo, órgão co-responsável pela formulação e gestão de políticas públicas de C&T e avaliação da produtividade técnico-científica dos Pesquisadores Científicos dos Institutos de Pesquisa Científica e Tecnológica das Secretarias de Agricultura, Meio Ambiente, Saúde e de Planejamento do Estado de São Paulo. Membro do Comitê de Controle da Leishmaniose Visceral Americana no Estado de São Paulo. Presta assessoria científica em Leishmanioses para o Ministério da Saúde. Relator ad hoc de Instituições de Fomento à Pesquisa e Revistas Científicas. Tem experiência na área de Parasitologia, com ênfase em Protozoologia Parasitária Humana, atuando principalmente nos seguintes temas: Epidemiologia e Diagnóstico laboratorial; Leishmaniose Tegumentar Americana, Estado de São Paulo, Leishmaniose Visceral Americana, Estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, Doença de Chagas e Trypanosoma cruzi. Atualmente é o Coordenador de Rede Estadual de Laboratórios para o Diagnóstico das Leishmanioses do Instituto Adolfo Lutz. Entre suas linhas de pesquisa inclui ainda temas relacionados à Entomologia Forense. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 02/07/2022
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: