Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Carlos Bannwart

CV Lattes ORCID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM)  (Instituição Sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1977), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1984) e doutorado em Mécanique pelo Institut National Polytechnique de Grenoble (1988). Realizou estágio de pós-doutorado na University of Minnesota (1995-1996) com apoio financeiro da FAPESP. Foi Professor Titular da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas, da qual foi diretor (2014-2018). Atualmente é Pesquisador Visitante Convidado do Centro de Estudos de Energia e Petróleo (CEPETRO) da Universidade Estadual de Campinas. Tem larga experiência em ensino e pesquisa aplicada em Engenharia Mecânica, com ênfase em Fenômenos de Transporte, atuando principalmente nas seguintes áreas: elevação e escoamento de petróleo, garantia de escoamento, bombeio centrífugo submerso e escoamento multifásico de óleos viscosos. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Matéria(s) publicada(s) em Outras Mídias (0 total):
Mais itensMenos itens
VEICULO: TITULO (DATA)
VEICULO: TITULO (DATA)
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 28/01/2023
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Centro de Pesquisa em Engenharia em Reservatórios e Gerenciamento de Produção de Petróleo e Gás


Publicado em 19 de fevereiro de 2019 - Agência FAPESP. Resultado do acordo de cooperação entre a FAPESP e a Equinor, firmado em 2016, o Centro terá como objetivo buscar soluções inovadoras para otimizar a produção e a eficiência de poços de petróleo, recuperar reservatórios e melhorar o gerenciamento da água retirada junto ao petróleo nas atividades de perfuração e extração.

Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: