Busca avançada
Ano de início
Entree

Antonio Carlos Bannwart

CV Lattes GoogleMyCitations ResearcherID


Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). Faculdade de Engenharia Mecânica (FEM)  (Instituição-sede da última proposta de pesquisa)
País de origem: Brasil

possui graduação em Engenharia Mecânica pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1977), mestrado em Engenharia Mecânica pela Universidade Estadual de Campinas (1984) e doutorado em Mécanique pelo Institut National Polytechnique de Grenoble (1988). Realizou estágio de pós-doutorado na University of Minnesota (1995-1996) com apoio financeiro da FAPESP. Atualmente é Professor Titular da Faculdade de Engenharia Mecânica da Universidade Estadual de Campinas, da qual foi diretor (2014-2018) e atua desde 1978. Tem larga experiência em ensino e pesquisa aplicada em Engenharia Mecânica, com ênfase em Fenômenos de Transporte, atuando principalmente nas seguintes áreas: elevação e escoamento de petróleo, garantia de escoamento, escoamento multifásico e óleos pesados. (Fonte: Currículo Lattes)

Matéria(s) publicada(s) na Agência FAPESP sobre o(a) pesquisador(a)
Pós-doutorado em engenharia de petróleo com bolsa da FAPESP 
Auxílios à pesquisa
Bolsas no país
Bolsas no Exterior
Apoio FAPESP em números * Quantidades atualizadas em 09/11/2019
Colaboradores mais frequentes em auxílios e bolsas FAPESP
Contate o Pesquisador

Este canal da BV/FAPESP deve ser utilizado tão somente para mensagens, referentes aos projetos científicos financiados pela FAPESP.


 

 

 

 

Palavras-chave utilizadas pelo pesquisador
Videos relacionados aos auxílios à pesquisa e bolsas

Centro de Pesquisa em Engenharia em Reservatórios e Gerenciamento de Produção de Petróleo e Gás

Publicado em 19 de fevereiro de 2019 - Agência FAPESP. Resultado do acordo de cooperação entre a FAPESP e a Equinor, firmado em 2016, o Centro terá como objetivo buscar soluções inovadoras para otimizar a produção e a eficiência de poços de petróleo, recuperar reservatórios e melhorar o gerenciamento da água retirada junto ao petróleo nas atividades de perfuração e extração.

Publicações resultantes de Auxílios e Bolsas sob responsabilidade do(a) pesquisador(a) (1)

(Referências obtidas automaticamente do Web of Science e do SciELO, por meio da informação sobre o financiamento pela FAPESP e o número do processo correspondente, incluída na publicação pelos autores)

RODRIGUEZ, O. M. H.; BANNWART, A. C.; DE CARVALHO, C. H. M.. Pressure loss in core-annular flow: Modeling, experimental investigation and full-scale experiments. JOURNAL OF PETROLEUM SCIENCE AND ENGINEERING, v. 65, n. 1-2, p. 67-75, . Citações Web of Science: 35. (04/13374-7)

Publicações acadêmicas

(Referências obtidas automaticamente das Instituições de Ensino e Pesquisa do Estado de São Paulo)

RODRIGUEZ, Oscar Mauricio Hernandez. Forma da interface e gradiente de pressão no padrão liquido-liquido anular vertical ascendente. 2002. Tese (Doutorado) – Faculdade de Engenharia Mecânica. Universidade Estadual de Campinas. (98/10520-0)

Mapa da distribuição dos acessos desta página
Para ver o sumário de acessos desta página, clique aqui.
Por favor, reporte erros na informação da página do pesquisador escrevendo para: cdi@fapesp.br.
X

Reporte um problema na página


Detalhes do problema: